Twenty One Pilots faz campanha inovadora ao estrear vídeo interminável para o single "Level Of Concern"

3:29 PM


Campanha digital revolucionária permitiu que os fãs divulgassem momentos importantes da vida para serem transmitidos continuamente no vídeo da faixa, que permaneceu por seis semanas seguidas como número um na lista “Alternative Radio”

Twenty One Pilots acaba de divulgar o primeiro clipe interminável com a ajuda dos fãs. Ao vivo agora no canal da dupla no YouTube, o registro inovador da banda para o sucesso “Level Of Concern” traz um conteúdo criado pelos fãs, em tempo real, ao vivo, na plataforma. Impulsionado pelo Imposium, a cada três minutos e quarenta segundos um novo vídeo musical é criado e reproduzido ao vivo no YouTube, trazendo um novo conteúdos dos fãs. Concebido pela banda, em conjunto com o premiado contador de histórias e diretor Jason Zada, o conceito por trás da inovadora campanha digital foi encontrar uma forma única de conectar os fãs durante a pandemia e dar a eles a oportunidade de compartilharem momentos magníficos das vidas deles em um contagioso conteúdo de vídeo. Fãs podem visitar: https://loc.twentyonepilots.com/ para fazer upload dos próprios vídeos, que instantaneamente irão aparecer em “Level Of Concern” (Interminável Clipe).

 Clique e confira agora ao clipe interminável de “Level Of Concern”:


Twenty One Pilots lançou o projeto criptografado no dia 12 de junho, com uma live de 24 horas no canal deles no YouTube, que mostrava telas de TV com flashes misteriosos de imagens diferentes. Três milhões de pessoas assistiram à transmissão ao vivo. A partir da transmissão, os fãs foram direcionados para: https://usb.twentyonepilots.com/, a página de destino de um completo e imersivo Jogo de Realidade Alternada (ARG – em inglês Alternate Reality Game), desenvolvido por Zada com o renomado designer de games, Steve Peters. O objetivo do jogo era encontrar um total de 20 códigos, cada um deles desbloqueando um USB virtual pelo qual os fãs conseguiram fazer o download de um uma pasta zip contendo: imagens, vídeos e símbolos retirados dos telefones pessoais dos músicos – pistas para decifrar o restante dos códigos necessários para resolver o jogo. 

Cada drive continha elementos que levavam ao novo quebra-cabeças, tornando-se mais difícil a cada nova fase para resolver a solução final. Um dos códigos foi escondido na legenda oficial do clipe de do single, enquanto outro estava oculto no espectrograma de um arquivo de áudio. Extremamente elaborada por natureza, uma das pistas foi escondida em um arquivo de foto com falhas que, quando aberto em um programa de edição de texto, continha coordenadas para locais no mundo todo.

A inserção dessas coordenadas no Google Maps permitiu com que os fãs juntassem outro código. Servindo como peça central do lançamento do vídeo, ao resolver todos os 20 códigos do game, uma página secundária foi liberada, onde o público pode enviar um conteúdo exclusivo para o interminável clipe oficial de “Level Of Concern”.


Escrita e gravada durante a pandemia devido ao COVID-19, “Level of Concern”, primeira faixa nova lançada pelo Twenty One Pilots desde o mais recente álbum “Trench”, provou ser um hit multi-formato, atingindo a primeira posição de charts como “Alternative Songs” e “Rock Airplay”, ambos da Billboard, enquanto mostra crescimento em listas como “Adult Pop Songs” e “Pop Songs”. 

A faixa chegou acompanhada de clipe oficial, dirigido pelo colaborador de longa data Reel Bear Media, o registro já atingiu mais de 30 milhões de visualizações em apenas um mês de lançamento, neste mesmo período, a música ultrapassa 100 milhões de transmissões ao redor do globo. O duo, composto por Tyler Joseph e Josh Dun, estão doando parte dos direitos recebidos com “Level of Concern” para a Crew Nation, um fundo global de ajuda para equipes que trabalham com música, uma maneira de ajudar as pessoas que trabalham nos locais de show e durante turnês e foram diretamente afetadas pela pandemia.

Se ainda não conferiu, clique e assista agora ao clipe de “Level Of Concern”:

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!