The Baggios lança clipes, sessions e lives durante quarentena

11:00 AM

The Baggios - Foto: Felipe Diniz
Além dos lançamentos de vídeos oficiais, o power trio foi um dos destaques do evento digital 
Global Music Fest 2020

O isolamento social foi levado a sério pela The Baggios. Divididos pela quarentena, mas conectados pela tecnologia, Júlio Andrade (voz, guitarra, violão, contrabaixo elétrico), Gabriel Perninha (bateria) e Rafael Ramos (teclas, contrabaixo elétrico) passam este inusitado tempo entre gravações de sessions, lives e lançamentos de material audiovisual. Entre março e final de abril, a banda sergipana de blues rock foi ao menos quatro vezes destaque na mídia nacional por algum feito.

O primeiro lyric vídeo da história da The Baggios saiu neste período. É da música ‘Espada de São Jorge’. Com letra forte, o registro é o resultado de uma session no estúdio Toca do Bandido durante as gravações do disco ‘Vulcão’ (2018), o quarto da carreira e que inclusive teve uma indicação ao Grammy. “Estava editando como se fosse uma session da gravação do disco, mas juntei para dar ênfase na letra”, destaca Júlio. Confira o vídeo:


Em seguida, foi a vez de lançar o videoclipe de 'Limaia' ao vivo, com cenas da histórica apresentação da The Baggios na 35ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), em São Cristóvão (cidade natal da banda), diante de cerca de 30 mil pessoas. A música aborda festividades juninas, que tem uma carga nostálgica de se ver nos festejos, valorizando a cultura popular. Veja o vídeo: 


A live session da música 'Em si menor' foi produzida na íntegra durante a quarentena. Cada integrante, em sua respectiva casa, gravou a filmou as partes que lhes cabiam e tudo foi editado e mixado no home studio de Júlio. O single trata de introspecção, de autoconhecimento e da busca em auto se decifrar. Assista ao vídeo: 


Por fim, a The Baggios fez um enérgico show online, em formato live session, cada um no seu canto, dentro do Global Music Festival 2020, idealizado entre 23 e 26 de abril pela Brain Productions Booking e Minuto Indie. Foram 21 bandas de 8 países, que repercutiu tanto na mídia nacional como estrangeira. Confira o show

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!