Ruy Brissac eleva sua arte em recente registro de estúdio

10:00 AM

Ruy Brissac - Foto: divulgação
Depois de ganhar sucesso e reconhecimento ao interpretar o vocalista da saudosa banda ‘Mamonas Assassinas’, o artista segue trilhando uma jornada brilhante em sua carreira solo com o lançamento do EP, "Gato Preto"

O Brasil é um oceano de artistas extremamente talentosos e dentro dele encontramos Ruy Brissac. O cantor entrou na carreira no mundo musical já na infância, aos 8 anos de idade, através do coral da igreja e na escola que estudava. Ele integrou várias bandas ao longo da sua jornada, mas foi através da "Kronos", que ele montou aos 15 anos, que teve a oportunidade de se apresentar em festivais e encontros de motociclistas em Bom Jesus dos Perdões,  interior de São Paulo, sua cidade natal.

Ruy Brissac ganhou um grande destaque ao interpretar o Dinho, vocalista do Mamomas Assassinas, em uma peça de teatro em 2016. Sua interpretação foi bastante elogiada o que o levou a ganhar  ‘Manto da Marília’ no Prêmio Bibi Ferreira, como Melhor Ator Revelação.

O artista continuou firme e mergulhou na sua carreira solo na música. Em 2017, ele lançou o seu EP de estreia "Em Construção". O ano de 2018 foi de muitas conquistas para Ruy. A Universal Music o chamou para ser o vocalista do single "Vai Aê!", cuja letra foi postumamente atribuída a Dinho, do Mamonas. Rascunhos da música foram encontrados por Jorge Santana, primo de Dinho. Ruy Brissac concluiu a letra, adicionando alguns trechos novos. Além disso, ele lançou o EP "Gato Preto", disponível em todas plataformas digitais.

Conversamos com esse simpático e multifacetado artistas que nos contou detalhes do início da sua carreira e planos futuros. Confira a entrevista:

FRS: Nos conte sobre o começo da sua carreira, como você começou a se interessar por músicas?

Ruy: A música sempre foi presente na minha casa desde de que nasci. Raul Seixas era o mais tocado, com 8 anos eu fazia parte da fanfarra da cidade, e devido às festas de final de ano que eles promoviam eu conheci o karaokê. Foi amor à primeira vista, me apaixonei pelo canto, então entrei em um coral. Após isso ganhei meu primeiro teclado e aí não parei mais, fazia shows na escola, festas da cidade, festivais, a Banda que tive por mais tempo foi a Kronos, uma banda de rock clássico, fazia muitos shows em encontro de motociclistas. 

FRS: Quais são as suas principais influências?

Ruy: Minhas influências são do rock, pop e lírico. Os principais artistas são, David Bowie, Evanescence, Queen, Guns and Roses, Nirvana, Cazuza, Raul Seixas, Imagine Dragons, Andrea Bocelli, Lady Gaga, Michael Jackson. 

"Minha missão é inspirar as pessoas com minha música, com minha arte. A música é essencial na minha vida"

FRS: Como você se definiria como compositor? Existe algum momento ou situação na qual você se sente mais confortável para compor?

Ruy: Sempre tive facilidade pra compor, amo criar. Na maioria das minhas composições primeiro crio a melodia, sinto o que ela me transmite, defino o tema e escrevo a letra. Prefiro compor a noite. A lua, as estrelas, o silêncio da madrugada é o que mais me inspira. 

FRS: Qual o papel da música na sua vida?

Ruy: Minha missão é inspirar as pessoas com minha música, com minha arte. A música é essencial na minha vida. É o que move minhas emoções. A minha casa é sempre preenchida pela música, acordo, e já deixo a playlist rolando dia todo, é o que define meu dia a dia. 

FRS: Qual das suas composições define o momento atual da sua carreira e por que? 

Ruy: A música "Minha Lei" é a que mais me define. Porque ela me faz refletir e me forçar a me reinventar. A viver cada dia como se fosse o último. E sentir a liberdade e ver o lado bom da vida independente da dificuldade.  

Ouça a música "Minha Lei":


FRS: Após voltarmos a normalidade, podemos aguardar por uma agenda de shows? O que você planeja? 

Ruy: Sim. Já tinha planejado shows e novos lançamentos porém tudo foi adiado. Quero fazer shows nas grandes capitais, lançar novo single com vídeo clipe e um feat. Esses são os primeiros planos.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!