Black Pumas remarca suas datas na América Latina

10:00 AM



Banda norte-americana com influências da música soul se apresentará em São Paulo e Piracicaba respectivamente em 15 e 16 de janeiro de 2021

Devido à contingência global devido à pandemia do Covid-19, os shows da Black Pumas na América Latina, originalmente agendados para abril, foram adiados para janeiro de 2021. A banda começará sua turnê em Bogotá no dia 10 de janeiro e encerrará em 16 de janeiro em Piracicaba, no Teatro Erotídes de Campos. No dia anterior, 15 de janeiro, a dupla tocará no Cine Joia, em São Paulo. O duo também passará por Lima e Santiago. 

Em meio a comparações a James Brown e grandes nomes da Motown, a banda virá ao Brasil em um dos melhores momentos de sua carreira. Em 2019, eles realizaram uma performance eletrizante no festival californiano Coachella e tiveram uma série de datas esgotadas por toda a Europa. Os ingressos para o show na capital paulista estão disponíveis no site da Ingresse.com. Já para a apresentação em Piracicaba, o público pode adquirir no site da Sympla. Os valores variam de R$80 a R$160.


Black Pumas é uma dupla norte-americana, de Austin, composta por Eric Burton (vocal) e Adrian Quesada (guitarrista). Sua sonoridade muito influenciada por soul, rock e funk ganhou a atenção da mídia. A rádio pública americana NPR considerou o duo a 'Banda sensação de 2019'  e o jornal inglês The Guardian destacou que “eles soam como se Sam Cooke ou Neil Young integrassem a Wu-Tang Clan”.

O início se deu em 2017, quando o produtor e guitarrista Adrian Quesada, que já trabalhou com nomes como Prince, Daniel Johnson e Kali Uchis, estava em busca de um cantor para as músicas instrumentais que ele havia escrito. Um amigo em comum apresentou a Eric Burton, até então músico de rua que se apresentava no pier de Santa Monica e nas ruas de Austin. Burton cantou uma das faixas por telefone e o resto é história.

Em junho de 2019, lançaram seu álbum de estreia auto-intitulado. Na sequência disponibilizaram o vídeo ao vivo da faixa "Colors" que viralizou mundialmente, ultrapassando hoje 15 milhões de visualizações. O disco conta ainda com os hits “Black Moon Rising” e “Fire". Uma versão funk e repleta de groove de "Eleanor Rigby” dos Beatles também ajudou a dupla a conquistar o mundo por sua personalidade na interpretação. Assista abaixo:

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!