Conheça o Mapa dos Festivais, o buscador de festivais de música que vai levar o público para conhecer o Brasil de norte a sul

10:00 AM


Foto do Lollapalooza 2019 - Crédito: Divulgação T4F/Flashbang
Plataforma reúne todas as informações dos festivais em um só lugar e incentiva as pessoas  a viajarem para descobrir novos lugares pelo país

Quem já viveu a experiência de procurar informações sobre festivais no Brasil sabe que não é uma tarefa fácil. Diversas vezes, o evento tem um site oficial ineficiente e as informações ficam espalhadas nas redes sociais. Este foi o gancho para que surgisse o  'Mapa dos Festivais', um buscador de festivais de música, no qual estão reunidas todas as informações relativas a eventos de norte a sul do país, desde o mais independente e chegando aos clássicos Lollapalooza e Rock in Rio. 

Sem contar, o projeto tem o intuito de promover o turismo de festival. “Queremos que as pessoas viajem o Brasil e vivam novas experiências a partir dos festivais de música”, diz Juli Baldi, diretora criativa que está a frente do projeto ao lado de Rafael Achutti. "Sentimos falta de um espaço que reúna todas as informações sobre o festival em um só lugar e que mostre de forma organizada todas as opções de festivais de música que temos hoje no Brasil. O Mapa também serve de guia para profissionais da indústria da música buscarem novas oportunidades ao visualizarem o calendário completo de todos os eventos", aponta Juli. 

Além de encontrar informações essenciais, como line-up, local e datas, o público poderá entrar na lista de espera de festivais que ainda não definiram line-up/horários completos e receberá um e-mail notificando quando as informações já estiverem online. E, ainda, o blog do projeto entra no ar com as seguintes editorias: Festivais, Viagens, Notícias e Coberturas. Na editoria Festivais, terão listas de eventos por moods: festivais para ir com amigos, para acampar, para conhecer tal estado do país e outros. Já em Viagens, dicas do que fazer nas cidades dos festivais e informações sobre os respectivos destinos. A editoria Notícias será como um novo canal para os festivais divulgarem suas novidades, como divulgação de data e pré-venda, line-up, entrevistas com os organizadores, rumores sobre lineup, e muito mais. Para fechar, na editoria Coberturas, terão fotos e relatos de pessoas nos festivais. 

O 'Mapa dos Festivais' permite também acesso ao site de venda de ingressos do respectivo evento, descobrir detalhes de como chegar não só ao festival, mas também na cidade onde ele vai acontecer e, ainda, será possível visualizar em tempo real opções de hospedagens próximas ao local.

O site irá disponibilizar uma ferramenta de avaliação dos festivais, onde o público poderá ranquear os melhores eventos e deixar comentários a respeito e salvar os eventos que gostaria de ir. O Mapa também vai fornecer dicas do que fazer nas cidades durante o festival e uma área exclusiva para os realizadores cadastrarem seus próprios eventos entre outras ações. "O Mapa dos Festivais pretende, além de oferecer informações úteis sobre os eventos, servir como um espaço para documentar novos artistas e cenas e instigar o público a conhecer o próprio país através dos festivais. Acreditamos que festivais levam muito mais do que entretenimento, levam desenvolvimento para a região onde acontecem e são a plataforma chave para conectar os artistas com o público", comenta Juli.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!