Symphony X celebra 25 anos com show especial em São Paulo

11:30 AM


Uma das mais importantes bandas do metal progressivo confirma show único em São Paulo no dia 29 de agosto, na Tropical Butantã. Ingressos já estão disponíveis. 

O Symphony X, um dos maiores ícones do metal progressivo mundial, anunciou recentemente nova turnê pela América Latina em agosto para comemorar seus 25 incríveis anos de carreira. Obviamente, São Paulo é uma das cidades premiadas receber a grandiosa performance da “25th Anniversary Latin American Tour 2020". O show está confirmado para o dia 29 de agosto, na Tropical Butantã, em São Paulo. 

Os fãs já podem adquirir os ingressos através do site da Bilheto, na bilheteria da Tropical Butantã (Av. Valdemar Ferreira, 93 - Butantã - São Paulo) e pontos autorizados. Os preços do primeiro lote viram de R$490 a R$190. 

No repertório, Russel Allen (vocal), Michael Romeo (guitarra), Michael Pinnella (teclado), Michael LePond (baixo) e Jason Rullo (bateria) prometem um setlist bastante especial, incluindo os maiores clássicos da banda por todos esses anos de carreira. Será uma experiência única para os fãs da América Latina, pois a turnê garante momentos únicos e inesquecíveis, com apresentações impressionantes.

“Estamos extremamente ansiosos para celebrar esse marco histórico em nossa carreira! No ano passado, os shows na Europa e na América do Sul foram incríveis, e agora mal podemos esperar para compartilhar essa turnê de aniversário com nossos fãs maravilhosos em 2020. O grupo acrescenta: “Estamos realmente animados porque é uma turnê que celebrará 25 anos de uma verdadeira jornada musical. Ficamos felizes em poder retribuir o carinho de todos ao levar muitas músicas especiais para aqueles fãs que nos acompanham por todo esse tempo!”, comentou a banda. 



Formado pelo guitarrista Michael Romeo, o Symphony X nasceu em Nova Jersey (EUA), em 1995. No decorrer deste tempo, gravaram álbuns adorados pelos fãs. Com uma mistura inovadora de heavy metal, rock progressivo e sons neo-clássicos pesados, Romeo e seu companheiros começaram com um álbum de estreia (lançado no Japão em 94 e mundialmente em 95) que deu o chute inicial a jornada da banda em criar um estilo singular para geração mais jovem de rock progressivo.

"The Damnation Game" (1995) marca o início da segunda formação da banda: com o vocal carismático, profundamente emocional e implacavelmente agressivo de Russel Allen. O disco seguinte, "The Divine Wings Of Tragedy" (1977) trouxe como sonoridade principal a abordagem progressiva da banda, e ainda é considerado como a maior obra prima do Symphony X. Na sequência, "Twilight in Olympus" (1998), revisitou os aspectos clássicos do grupo. "Via V: The New Mythology Suite" (2000), um álbum conceitual para a virada do milênio, abordando o mito de Atlanta. "Live on The Edge Forever" (2002), foi a prova visual de que a banda poderia transportar com facilidade materiais complexos para o palco. "The Odyssey" (2002), inspirado por um poema do inglês John Milton, é conhecido como o álbum mais agressivo da banda até então; "Paradise Lost" (2007), é considerado o trabalho mais obscuro e gótico da discografia do grupo.

Seja pela genial escrita e execução de Michael Romeo, incubando seus pensamentos por exatos quatro anos desde o último estrondoso álbum da banda, "Iconoclast" (2011), ou as batalhas heroicas de saúde do baterista Jason Rullo, se recuperando de uma parada cardíaca em 2013, ou simplesmente a maturidade da banda em segurar um lineup de rock sólido nos últimos 25 anos, o Symphony X alcançou um elevado nível de maturidade em seu nono álbum, intitulado "Underworld" (2015). 

As batalhas que os integrantes encararam ao longo dos anos os deixaram mais fortes para perseverar em tocar músicas intelectualmente e tecnicamente desafiadoras para os fãs que anseiam por isso. Fortalecidos novamente pelas evoluções da indústria musical, de lançamento em lançamento, o Symphony X triunfou. Atualmente, o Symphony X continua a apresentar um metal progressivo espetacular e os credencia como uma das maiores do seu estilo em todo o mundo, sendo apreciada por milhares de fãs.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!