Greta Van Fleet deu uma aula de rock'n'roll em São Paulo

8:10 PM

Greta Van Fleet durante show em São Paulo - 08/04/2019 -  Foto: Ingrid Natalie 
Quarteto de Michigan encantou os fãs que lotaram a Audio Club em São Paulo trazendo no repertório os hits do EP "From The Fires" e do recente álbum "Anthem Of The Peaceful Army".

Por: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

Nesta última segunda-feira, 08/04, Greta Van Fleet fez uma performance histórica na Audio Club em São Paulo. A jovem banda nascida em Frankenmuth, Michigan, mostrou que veio para marcar definitivamente a história do rock'n'roll. Apesar do atraso de 15 minutos para o início do show, previsto para às 23 horas, os irmãos Josh (vocal), Jake (guitarra) e Sammy Kiszka (baixo) e Danny Wagner (bateria) encantaram o público com seu entrosamento, talento e presença de palco.

O repertório foi bem semelhante ao do dia anterior no Lollapalooza. Juntamente com as rosas brancas jogadas por Josh, a eletrizante " The Cold Wind"  iniciou a apresentação da melhor forma possível, aumentou a temperatura da casa de show e agitou os 3 mil fãs que aguardavam ansiosamente pelo quarteto. Mantendo o mesmo ritmo, eles já emendaram com "Safari Song"  onde temos que destacar a sensacional conexão dos gêmeos Josh e Jake durante o refrão, além do fenomenal solo de bateria de Danny no final.

Veja um trecho de "Safari Song":

"When The Curtains Fall" uma das adições ao setlist e uma escolha muito acertada, o peso de todos os instrumentos é extremamente impactante. Aqui percebemos o quanto Greta Van Fleet é um grupo onde todos os membros caminham em harmonia e possuem a  mesma relevância, seja a voz penetrante de Josh ou o virtuosismo de Jake, Sammy e Danny. 

Jake Kiszka - 08/04/2019 - Foto: Ingrid Natalie
É possível dizer que a apresentação pode ser divida em alguns momentos diferentes. "Flower Power" trouxe a atmosfera mais suave e de apreciação da natureza, assim como a belíssima "You're The One" que tem uma essência mais acústica com o violão e novamente o dueto de Josh e Jake. Ambas músicas deram abertura para uma sonoridade mais reflexiva e melódica de "Brave New World", "Watching Over" e "Edge Of Darkness". 

Durante o intervalo para o bis, os fãs continuaram clamando calorosamente pela banda com o grito "ole, ole, ole, ola, Greta, Greta", fazendo um show a parte. Isso sem contar os cartazes com mensagens de carinho e flores jogadas no palco. Prontamente eles responderam retornando ao palco para fechar  o show com "Black Smoke Rising", que arrepiou com o coro uníssono da plateia, e "Highway Tune", o maior hit do Greta Van Fleet.

Veja um trecho de "Black Smoke Rising":


Se muitos comparam Greta Van Fleet a Led Zeppelin, o que foi presenciado na última noite não deve em nada a icônica banda setentista e tantos outros medalhões do rock. Quer queira, quer não, os jovens músicos estão escrevendo um importante capítulo da história da música mundial. Já são vencedores de Grammy e lotam por onde passam. Torcemos por uma longa vida a essa banda de personalidade, carisma e talento inegáveis. 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!