Animadness se prepara para show no Anime Friends 2018

3:44 PM


Animadness, uma das bandas mais tradicionais dos palcos de eventos brasileiros, marcará presença no Anime Friends 2018 no dia 08 de julho. 

Por: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

Formada em 2005, a Animadness é uma banda de rock cuja sonoridade possui influências de elementos da cultura japonesa, principalmente na J-Music. Além das músicas de anime e j-rock, já conhecidas do público, a banda procura sempre modificar o repertório a cada show, com trilha de games famosos e músicas próprias. O sexteto é atualmente formado por  Bruna Higsi (vocais), o Fabiano Shimura (guitarras), o Sérgio Shimabukuro (guitarras), o Matheus Vieira (baixo), o Filipe Muler (teclados) e Marcus Leoncini (bateria).

Em abril de 2006, a banda lançou seu primeiro EP, "Labyrinth". O registro de estúdio trouxe 3 músicas autorais: "Overture", "Labyrinth" e "Nocturnal Sorrow".  Neste single a Animadness mostrou fortes inspirações no J-Rock e Animesongs, com letras conceituais em japonês. O próximo trabalho veio em 2011, com o lançamento do segundo EP, criado especialmente para o mangá/anime nacional, "XDragoon", de Felipe Marcantônio. O EP contém duas músicas próprias direcionadas aos personagens principais do mangá: "Viagem Sem Volta" e "Despertar", ambas contendo mensagens otimistas e metáforas referentes ao cotidiano. A energia e sonoridade de J-Rock e Animesongs continuam presentes, porém com letras em português.

Neste momento, a banda se prepara para subir no palco principal do Anime Friends 2018 no domingo, 08/07, às 13h00. Conversamos com a vocalista Bruna que contou  sobre o início e o momento atual da banda e a expectativa para o show. Leia:

FRS: Os primórdios da Animadness datam de 2005. Como vocês descrevem a trajetória da banda desde o início até os dias atuais?

Bruna: Tivemos muitos contratempos e desafios. Esse meio não é muito fácil, porém conseguimos superar esses obstáculos fazendo um som com muita qualidade e criamos uma identidade. Quem conhece a banda sabe que temos uma sonoridade mais pesada, com bastante influência das grandes bandas de rock fora do JMusic também. Ao longo de todos esses anos, nós conquistamos muita coisa legal. Pudemos fazer trilhas para animações nacionais como o X Dragoon, fizemos covers e músicas próprias que tiveram uma ótima recepção do público e até participamos de alguns programas de TV. Tudo isso é bastante gratificante, sendo o JMusic não tão divulgado e conhecido pelas massas.

FRS: Qual a origem do nome Animadness?

Bruna: O nome "Animadness" foi criado pela junção das palavras "Anima" (do latim: Alma, paixão), e Madness (loucura em inglês), além de claro lembrar a palavra "Anime". A escolha foi feita principalmente devido a essa variedade de significados e também por sua sonoridade.

FRS: Animadness tem propagado o j-rock pelo Brasil. O que significa para vocês levar o rock japonês para o público brasileiro?

Bruna: É muito gratificante pra nós poder fazer parte desse cenário. Estamos presentes desde os primórdios dos grandes eventos de anime e cultura japonesa e sempre a recepção é maravilhosa. O público agita e vibra junto com a gente, mesmo quando não conhecem a música e isso é muito legal. Tentamos tocar sempre as mais pedidas, mas também sempre tentamos encaixar aquela música não tão conhecida pra apresentar ao público, que sempre é bastante aberto a isso.

FRS: Vocês são uma das bandas mais tradicionais dos palcos de eventos brasileiros. Qual foi a reação da banda ao voltar a subir ao palco de um dos maiores eventos de cultura pop da América Latina?

Bruna: Nossa primeira apresentação foi no AnimeFriends de 2005. Na época o evento já era o maior, e a responsabilidade e pressão foi muito grande. Hoje estamos mais acostumados com o evento, mas a responsabilidade ainda é alta, talvez até maior por sermos tradicionais como mencionou. Tocar no AF é sempre muito divertido. Temos ótimos equipamentos e som de altíssima qualidade, mas o público é nossa maior motivação.

FRS: O que o público pode esperar do show da Animadness?

Bruna: Nesse show estamos renovando quase que completamente o repertório. Iremos manter algumas coisas fundamentais, como o vocal potente da Bruna, a inserção de músicas do rock internacional e também um momento instrumental onde os músicos da banda têm maior destaque. Não vamos contar pra não estragar a surpresa! (Risos)

FRS: Para finalizar, quais são os planos futuros da banda?

Bruna: Ainda estamos definindo alguns rumos da banda. Recentemente alguns membros foram pais e por isso tocamos com algumas formações diferentes nos últimos eventos. A princípio, pretendemos continuar participando dos eventos de anime e levando a J-music para o público sempre que quiserem nossa presença!

Assista ao show do Animadness no Ressaca Friends 2015:


O Anime Friends 2018 acontece nos dias 6 a 9 de julho no Anhembi em São Paulo. Mais informações no site: https://animefriends.com.br/

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!