Greta Van Fleet revive a excelência do rock de garagem no EP 'From The Fires'

6:29 PM

Greta Van Fleet - Foto: Divulgação
O quarteto de Michigan carrega uma vibe totalmente inspirada no rock'n'roll dos anos 70. O mais impressionante é que são músicos na faixa de 18-22 anos. Aquela sonoridade de garagem, sem firulas e completamente visceral que você precisa conhecer.

Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

O mais ouvimos no meio musical é que o rock'n'roll se tornou obsoleto e desinteressante para a geração atual. Mas, quando vimos bandas como Tyler Bryant & The Shakedown, Royal Blood e Greta Van Fleet sentimos esperança de que ainda existe música totalmente visceral. A última banda em especial é de encher os olhos!

Greta Van Fleet é um quarteto americano formado pelos irmãos Josh Kiszka (vocal), Jake Kiszka (guitarra), Sam Kiszka (baixo) e pelo amigo de longa data Danny Wagner (bateria). Tudo começou em 2012 na pequena cidade de Frankenmuth, Michigan. O nome da banda veio a depois dos integrantes escutaram um parente mencionar Gretna Van Fleet, uma moradora de Frankenmuth. Na época em que o ex-baterista Kyle Hauck comandava as baquetas, o quarteto gravou e lançou três músicas: "Highway Tune", "Cloud Train" e "Standing On". Em 28 de fevereiro de 2014, um EP ao vivo da banda foi gravado em um take e lançado logo em seguida, em 17 de junho do mesmo ano. A canção "Standing On" apareceu numa propaganda do Chevrolet Equinox em 2014, na região de Detroit.

Em Março de 2017 a banda assinou com a gravadora Lava Records e no mês seguinte eles lançaram o EP de estreia "Black Smoke Rising" que traz o single "Highway Tune". A música chamou tanta atenção que permaneceu na lista da Billboard americana como uma das melhores músicas de rock por quatro semanas seguidas. Não seria para menos. A banda é extremamente cativante não apenas na sonoridade como na estética. A veracidade e paixão que eles transmitem são contagiantes. Isso pode se atribuir as claras influências do rock'n'roll setentista. Podemos dizer que eles são filhos de Led Zeppelin, Jimi Hendrix e Jefferson Airplane. Assista ao vídeo: 


Tamanha semelhança com a voz de Robert Plant gerou curiosidade da mídia. Quando questionado se ele já havia conhecido Greta Van Fleet, o eterno líder do Led Zeppelin comentou em tom de brincadeira, "Tem esta banda de Detroit chamada Greta Van Fleet, eles são o Led Zeppelin I. O garoto é um ótimo cantor, eu o odeio. Ele roubou a voz de alguém que conheço muito bem, mas o que pode ser feito? Ao menos ele tem um pouco de estilo, pois ele disse que se baseou no Aerosmith".

Em outubro de 2017, Greta Van Fleet ganhou o prêmio de "Melhor Artista Novo" no Loudwire Music Awards. Atualmente banda está em intensa divulgação do mais recente EP, "From The Fires". O registro foi lançado 10 de novembro de 2017 e contém 8 músicas sendo as quatro faixas de "Black Smoke Rising", a nova  "Edge of The Darkness", e também um cover da canção "A Change Is Gonna Come" de Sam Cooke e outro de "Meet On The Ledge" de Fairport Convention. Eles recentemente se apresentaram no festival Coachela, em Indio Califórnia. Assista ao vídeo: 


Greta Van Fleet nas redes sociais:
Site oficial: gretavanfleet.com/


Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!