Scalene estreia novo álbum em São Paulo com excelente show

7:32 PM

Scalene durante show no Cine Joia em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie
Quarteto brasiliense lançou "Magnetite" em São Paulo no último domingo, 26/11.

Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad) 

No último domingo, 26/11, Scalene realizou o lançamento de "Magnetite", o terceiro álbum de inéditas, no Cine Joia em São Paulo. O novo trabalho, lançado pelo selo Slap da Som Livre, teve a produção de Diego Marx e vem recebendo uma excelente aceitação da crítica e mostrando um constante amadurecimento na sonoridade e objetividade das letras, além da habilidade de transitar por variadas vertentes musicais. 

E foi sucessor de "Éter" (2015) que deu corpo ao repertório. O quarteto brasiliense subiu ao palco às 20:30 ao som de "Extremos Pueris", primeira faixa do novo disco. A música tem forte influência do stoner rock e foi uma excelente escolha para iniciar o show com peso e energia. "Esc (Caverna Digital)" veio na sequência e manteve a atmosfera post-hardcore. "Cartão Postal" trouxe um ar mais suave e intimista, a letra aborda as experiências que a banda teve nos últimos dois anos. Ainda do novo álbum, foram executadas as faixas "A Ponta do Anzol""Phi" e "Distopia", uma das mais aguardadas da noite. O público recebeu as novas músicas de forma positivamente pulando e cantando com muito fervor. 

Scalene durante show no Cine Joia em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie
É incrível assistir a entrega que Scalene tem no palco, além da conexão indescritível com os fãs. Vimos um show de uma banda que genuinamente faz aquilo que acredita e exterioriza todo seu processo de crescimento. Gustavo Bertoni (voz e guitarra), Tomas Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe Nogueira verdadeiramente propagam o que vivem e respiram. Eles também revisitaram algumas músicas que construíram a carreira, como "Histeria", "Surreral", "Sublimação" e "Danse Macabre", todas cantadas em coro uníssono.

Veja um trechinho de "Relentless Game" com a participação de Emmily Barreto:


O show foi também uma celebração a nova geração do rock nacional. Emmily Barreto, vocalista do Far From Alaska, subiu ao palco para dividir os vocais com Gustavo Bertoni na música "Relentless Game", uma explosão de guitarra e bateria que agitou os fãs. Já se aproximando ao final da apresentação, integrantes da banda Selvagens A Procura de Lei, Pedro Toledo (Supercombo), Raul De Paula se juntaram a festa para cantar "Legado".

SETLIST COMPLETO

- extremos pueris
- esc (caverna digital)
- Histeria
- Náufrago
- cartão postal
- Surreal
- Sublimação
- vultos
- distopia
- frenesi
- Sonhador II
- Relentless Game
- ponta do anzol
- entrelaços
- Amanheceu
- phi
- O peso da pena
- Danse Macabre
- Legado

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!