Wolf Alice: rock dos anos 90 com pitada contemporânea

2:56 PM


O quarteto britânico, nascido em 2010, já carrega 2 álbuns de estúdio e uma indicação ao Grammy

Texto: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie)

Sabe quando você precisa tirar os seus ouvidos da zona de conforto? Ouvir bandas que geralmente não integram a sua playlist pode ser um pouco assustador, mas certamente uma experiência enriquecedora. Nessa busca por novidades encontramos a banda Wolf Alice. O quarteto nasceu em 2010 em Londres, Inglaterra. Atualmente, o grupo conta em sua formação com os músicos Ellie Rowsell (vocal, guitarra), Joff Oddie (guitarra), Theo Ellis (baixo), e Joel Amey (bateria).

Inicialmente, Wolf Alice se apresentava como duo formado por Ellie Rowsell e Joff Oddie. Os shows eram acústicos. Não passou muito tempo até eles decidirem adicionar outros elementos a sonoridade do grupo e com isso integraram a baixista Sadie Cleary e o baterista George Barlett ao grupo. Em 2010, eles lançaram o EP de estreia auto-intitulado de forma independente. O registro contém 3 músicas: "Every Cloud", "Destroy Me" e "Wednesday".

Um incidente se abateu sob a banda em 2012. O baterista George Barlett quebrou o pulso e a baixista Sadie Clearly deixou o grupo para se concentrar nos estudos. Com isso, os músicos Joel Amey e Theo Ellis foram recrutados para substituir as respectivas posições. Neste momento o jogo virou positivamente. No mesmo ano, eles lançaram o single "Leaving You" no Soundcloud como download gratuito. A música chamou tanta atenção que acabou integrando a programação da BBC Radio 1.  Os convites para shows se tornaram mais frequentes e finalmente o grupo divulgou seu primeiro single em formato físico. "Fluffy" foi lançada em fevereiro de 2013 sob o selo Chess Club. Em seguida, veio o single "Bros" em Maio, até o lançamento oficial do seu primeiro EP, "Blush".

Em 2014, a banda assinou com a gravadora Dirty Hit Record e lançou seu segundo EP, "Creature Songs". O registro fez tanto sucesso que alcançou o Top 9 na Billboard Alternative Songs com a música "Moaning Lisa Smile" e rendeu uma nomeação no UK Festival Awards como "Melhor Artista Revelação". Veja o clipe:


No ano seguinte, veio o álbum de estreia "My Love Is Cool" que traz o single "Giant Peach". Assista ao clipe:


A sonoridade do Wolf Alice foi ganhando corpo ao longo dos anos. O que era mais folk com toque eletrônico se transformou em um indie rock alternativo com várias referências dos anos 90. As guitarras pesadas e letras viajantes, algo que Hole, banda da Courtney Love, fazia na época. Wolf Alice é uma banda que você precisa ouvir. Vai definitivamente ganhar os seus ouvidos. Não por acaso, foram indicados ao Grammy 2016 por "Melhor Performance de Rock".

Recentemente, Wolf Alice tem excursionado intensamente ao lado da banda The 1975 e trabalhado no novo álbum, "Visions Of A Life" com lançamento previsto para 29 de setembro de 2017. Assista ao lyric video do single "Yuk Foo"


Onde encontrar a banda: 

Site oficial: www.wolfalice.co.uk

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!