Anime Friends faz sua 15ª edição em nova casa e com novas atrações

3:04 PM

De casa nova, Anime Friends realiza sua 15ª edição com artistas debutantes no Brasil 

Mudança. Esse foi o lema da 15ª edição do Anime Friends, maior evento de cultura pop da América Latina. Em 2017, o megafestival, organizado pela Yamato Cultural, sofreu algumas alterações. A primeira delas se refere a localização, que foi transferida para o Transamerica Expo Center, situado em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387). O centro de convenções e exposições contém cinco palcos, um auditório, estandes e outras áreas de entretenimento capazes de receber mais de 70 mil visitantes entre 7 a 9 de julho. E essa é justamente a segunda mudança. De 6 dias, como era de costume, o evento foi reduzido para três dias.

Veja o que conferimos nessa edição do Anime Friends:

Rodrigo e Ricardo Piologo durante palestra no Palco Fantasy - Anime Friends - 07/07/2017 - Foto: Ingrid Natalie
Os irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo marcaram presença em mais um ano de Anime Friends com uma palestra divertidíssima na sexta-feira, 07/07. Eles apresentaram os últimos vídeos publicados no canal do YouTube, incluindo um especial para o lançamento de Homem-Aranha: De Volta Ao Lar e os desafios do quadro "Irmãos Piologo Games". Os dois últimos desafios foram de comer baratas vivas e as fezes do próprio cachorro dentro de um cupcake, o que eles apelidaram de “cocôcake”. “Tem muita gente pergunta pra gente se o que fazemos é fake, mas não é. Nós odiamos quem mente para o público e fazemos isso por diversão”, explicou Ricardo. Ainda brincaram com duas pessoas da plateia que participaram de um corte de cabelo inusitado.

Banda Senpai Old School também esteve presente fazendo show acústico e trazendo sucessos de animes
Isis Vasconcellos encantou o público no Anime Friends - 07/07/2017 - Foto: Ingrid Natalie
A artista Isis Vasconcellos realizou uma performance encantadora na Arena Friends às 16h  e que atraiu público de todas as idades. Com um repertório de mais de 20 músicas, a youtuber conhecida por fazer covers e cosplay de filmes e animes, deu início a sua apresentação com a música de abertura de Mirai Nikki e cantou clássicos de Sailor Moon, Sakura Card Captor, Pokémon e Cavaleiros do Zodíaco.

Antes de apresentar a abertura de Samurai X, Isis contou que a canção Sobakasu tem grande importância para ela. Entre os motivos estão o fato de ser a primeira que aprendeu a cantar em japonês e pelas sardas que têm em seu rosto, já que esse é o significado do nome da música. Ela encerrou agradecendo o carinho e a presença de todos. Bastante empolgada, disse que se divertiu muito e ressaltou: “Eu adoro Anime Friends”.

Bruno Sutter, o eterno Detonator, durante show no Anime Friends - 07/07/2017 - Foto: Ingrid Natalie
Bruno Sutter fez um show sensacional. Ele cantou os temas de abertura de Dragon Ball, Dragon Ball Z e GT. O artista também apresentou as músicas "Gratitude" e "Best Singer In The World" que fazem parte do seu primeiro disco solo. Já para o final do show, ele trouxe sucessos do anime em forma de paródias, com músicas do Cavaleiros do Zodíaco, One Piece e Naruto. Ele interagiu bastante com o público através de brincadeiras com a língua japonesa, em uma “tradução livre” e repleta de piadas. Bruno afirmou tem se inspirado no quadro "Tela Class" do programa Hermes e Renato. Para criar uma experiência participativa com o público, as letras das músicas apareciam em um telão. Muito carismático, o cantor fez questão de agradecer à plateia amante da cultura japonesa, que o recebeu de braços abertos. “Sou muito grato a esse universo do anime que me acolheu há dez anos”, disse Bruno. 

Do As Infinity durante show no Anime Friends - 07/07/2017 - Foto: Ingrid Natalei
A banda Do As Infinity fechou o primeiro dia de Anime Friends com um show totalmente empolgante. Pela primeira vez no Brasil, o grupo formado por Tomiko Van (vocalista) e Ryo Oowatari (vocal e guitarra), realizou uma performance de encher os olhos. “É muito emocionante estar aqui no Brasil. Vocês estão se divertindo?”, perguntou a vocalista em um português repleto de sotaque. Houve uma troca de energia muito forte entre banda e fãs. Músicas animadas e com exibição técnica impecável. O setlist integrou, dentre outras, as músicas "Tooku Made" do anime Vampire Hunter D, o novo single "Alive" e "Fukai Mori", maior sucesso da banda e tema do anime Inuyasha. Assista ao vídeo:  



No sábado, 08/07, nossa equipe aproveitou para desbravar os estandes e praça de alimentação. Piticas, loja especializada em camisetas, estava com um estande enorme e muito bem organizado. A editora New Pop fez uma excelente promoção de mangás e além disso lançou um novo título, "A Voz do Silêncio". Seguindo o mesmo exemplo, a Panini deu desconto de até 25% nos títulos publicados pela editora, não por acaso, era um dos estandes mais procurados. A praça de alimentação foi uma das melhorias para essa nova edição do Anime Friends. Mais opções de restaurantes e o mais importante, sem a necessidade de trocar o dinheiro por fichas, evitando filas longas e descontentamento do público.


Genkidama marcando presença em mais um Anime Friends - 08/07/2017 - Foto: Ingrid Natalie
Ás 18h, no Palco Anime, acompanhamos a palestra do portal Genkidama que reúne produtores de conteúdo especializados em anime e mangá. No bate-papo estavam presentes Fábio Urso, Leonardo "Kitsune" Camargo, Paulo Henrique "Graveheart", Fábio Sakuda, Wagner Nunes e Carol. Em uma discussão bem descontraída, foram discutidos os diferentes tipos de otakus encontrados nos dias atuais. 

Asian Kung-Fu Generation - Anime Friends - 08/07/2017 - Foto: Ingrid Natalie
Também debutando em terras tupiniquins a banda Asian Kung-Fu Generation subiu no palco Arena Friends às 19h30 para uma performance incrível e encerrando o segundo dia de Anime Friends. Eles incendiaram o Transamerica Expo Center com seu rock progressivo e cheio de atitude. Ovacionados pelo público, Takahiro Yamada, Masafumi Goto, Kensuke Kita e Kiyoshi Ijichi emocionaram a todos com Haruka Kanata, música que foi tema da segunda abertura do anime Naruto e que se tornou uma das grandes criações do grupo.

Apesar de tímido, o vocalista Masafumi agradeceu em português, perguntou se todos estavam se divertindo e se mostrou empolgado com a sinergia daqueles que estavam ali para vê-los. Outros destaques da noite ficaram por conta das faixas After Dark, um dos temas de Bleach e Rewrite, última abertura da animação nipônica Fullmetal Alchemist. Os integrantes que se conheceram ainda na faculdade em 1996, na cidade de Yokohama, no Japão e desde então estão na estrada para espalhar o verdadeiro j-rock.

Assista ao vídeo de "Haruka Kanata":


Já no último dia de evento, 09/07, acompanhamos a palestra do dublador Guilherme Briggs no palco Brasil Comic Con. Responsável por dar voz ao Superman no Brasil por aproximadamente duas décadas, ele já entrou ao palco pedindo perguntas para o público. Muito simpático e acessível, Briggs recebeu presentes, deu atenção aos fãs e emocionou todos quando soltou um grito de “Ao infinito e além”, frase clássica dita pelo boneco astronauta Buzz Lightyear em Toy Story. Ele também comentou o início da carreira, e afirmou que já tinha um talento natural.  “Desde que eu era criança, fazia brincadeiras  de dublagem com o meu pai. Ainda muito jovem, pedi um estágio em uma agência do segmento e, a partir disso, pude comprovar o meu trabalho para as empresas. Nessa época, as pessoas não gostavam de dublagem, não tinha glamour algum, mas sempre me chamou atenção”, explicou o carioca.

Também intérprete de Cosmo, um dos protagonistas da animação Os Padrinhos Mágicos, Briggs explicou que a emissora proibia bastante conteúdo. “É um saco, porque eles vetam tudo!”, disse o dublador.  Ele completa, "Por ser um canal infantil, não é permitido falar sobre violência, xingamentos, religiões, entre outros assuntos. “Isso limita a criatividade. Por isso, sempre que vocês verem longas ou seriados com bons profissionais da área, mas com um resultado ruim, provavelmente, é porque o cliente fez diversas exigências”.

Jack e Moo durante palestra no Palco Anime - Anime Friends - 09/07/2017 - Foto: Ingrid Natalie
Às 16h também no Palco Anime, assistimos a palestra dos carismáticos apresentadores do Bunka Pop, Jack Freitas e Moo-chan. Eles contaram sobre a trajetória como cosplayers, início e evolução do canal. Em seguida, tiraram fotos com o público.

T.M. Revolution durante performance no Anime Friends - 09/07/2017 - Foto: Ingrid Natalie
Às 19h30, com uma grande produção visual, o Palco Arena Friends recebeu o T. M. Revolution. O artista entregou ao público um megashow com direito à jogo de luzes, projeções especiais e bailarinos. Ou seja, como toda a apresentação de uma boa estrela do pop deve ser. Ovacionado, Takanori Nishikawa abriu os trabalhos com a dançante "Flags" e colocou o Transamerica Expo Center para mexer o esqueleto, enquanto agitava com frases como “Vamos, Brasil!”, “Olá, São Paulo!” e “I Love You”

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!