Prophets Of Rage anuncia lançamento de álbum de estreia e apresentam novo single

2:51 PM

Prophets Of Rage - Foto: Travis Shinn
Disco de estreia da super banda formada por membros do Rage Against The Machine, Public Enemy e Cypress Hill chega em 15/09. O álbum foi produzido por Brendan O’Brien apresenta arte criada por Shepard Fairey

Nesta quinta-feira, 01/06, Prophets Of Rage anunciou o lançamento do primeiro e auto-intitulado álbum de estreia que chega na prateleiras no dia 15 de setembro pela Fantasy Records. Para celebrar a novidade, a banda disponibilizou o clipe do single “Unfuck The World” dirigido pelo cineasta e ativista Michael Moore. “Eu estou animadíssimo em mais uma vez trabalhar com meus camaradas e amigos de longa data, e em lutar por um mundo mais justo”, disse Moore. “Prophets Of Rage é a banda certa, falando a coisa certa, nesse momento crítico. Esse vídeo é o nosso grito coletivo contra aqueles que procuram prejudicar os inocentes e os menos poderosos. Eu estou orgulhoso em ter dirigido esse vídeo e eu peço a todos que o assistirem a fazer a sua parte para unfuck this world (“desfoder” o mundo)" conclui o diretor. Assista ao vídeo:


Unfuck The World (Music Video) (Official Video, Explicit) by Prophets of Rage on VEVO.

O Prophets Of Rage se juntou durante a tumultuada eleição de 2016 para combater a tempestade que estava chegando. Renovados após a bem-sucedida tour MAKE AMERICA RAGE AGAIN, o grupo sabia que poderia evoluir de uma apresentação de protesto com uma missão tática, para uma simples entidade com ideias criativas próprias. Juntamente com o antigo colaborador do Rage Against The Machine, o produtor Brendan O’Brien, a banda misturou diversos estilos, o poder de fogo sonoro e a porrada social conscientizadora do seu trabalho anterior, em uma nova declaração musical criativa e convincente, completando a gravação do álbum de doze faixas em pouco mais de um mês de estúdio. O Prophets Of Rage rapidamente se tornou tanto uma experiência relevante para seus membros quanto uma chamada para o mundo todo entrar em ação.

As sessões criaram um novo espaço para crescimento e progresso, seja com a incorporação das turntables de DJ Lord ou com assuntos corriqueiros de B-Real, como por exemplo a vivência na rua na música “Living On The 110”. “Quando nos juntamos, nós estávamos tocando músicas do nosso catálogo, mas dessa vez nós também estávamos tocando novos grooves, com todos improvisando. E isso fez nos sentir muito bem,” Wilk recorda. “Rapidamente já havia uma linguagem que todos nós falávamos.” “Nós saímos em tour e ficamos bons como uma banda”, Commerford adiciona. “Nós estávamos fazendo música do mesmo jeito que as bandas faziam música antigamente.”

Na sua essência, o Prophets Of Rage funciona não apenas pelo amor à música, mas também acreditando profundamente na força de uma ferramenta ou de uma arma. “Existem ritmos antes mesmo de existirem palavras”, observa Morello. Dentro do DNA da banda, há influências variadas que vão de The Clash, KRS-One, a Johnny Cash, assim como as ideias e estéticas de seus antecessores: a textura das letras do Public Enemy, os riffs de quebrar o queixo do Rage Against The Machine, e a energia de festas alucinadas do Cypress Hill’s. “A música é o passaporte para o mundo,” diz Chuck D, descrevendo a ligação que os músicos da banda tem. “Não é sempre que temos a oportunidade de ir aonde poucos até hoje já foram.” 

Onde encontrar a banda:
Site oficial: http://prophetsofrage.com/
Instagram: https://www.instagram.com/prophetsofrage/
Facebook: https://www.facebook.com/prophetsofrageofficial
Twitter: https://twitter.com/prophetsofrage

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!