Tash Sultana exibe toda sua versatilidade em EP de estreia

1:58 PM

Tash Sultana - Foto: divulgação
Aos 21 anos de idade, Tash Sultana já divide um imenso talento e sentimento puro em suas músicas, que você pode conferir em "Notion", seu EP de estreia.

Por: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie)

Voz aveludada e um virtuosismo impressionante na guitarra. Essa é a musicista australiana Tash Sultana que aos 21 anos já coleciona uma verdadeira história de sucesso. Desde a infância, mais precisamente aos 3 anos, ela tem nutrido uma enorme paixão pela seis cordas, isso resultou no desenvolvimento de um estilo singular que aguçou a curiosidade das pessoas que se juntavam para vê-la performar nas ruas de Melbourne, cidade natal da artista. O talento se tornou viral com vídeos caseiros gravados no quarto dela.

A artista auto-didata tem feito shows esgotados em diversos países e tocado em dezenas de festivais, incluindo Laneway 2017. Outro feito significativo é de ter integrado dois singles, "Jungle" e "Notion", na programação de importantes rádios FM australianas, consequentemente alcançando a Europa e se tornando megahits também na Holanda.

Rock, pop, reggae, psicodélico, indie...é difícil criar um rótulo para uma artista tão versátil quanto Tash Sultana. Você simplesmente precisa conhecê-la. Confira a entrevista:

FRS: Primeiramente, como você desenvolveu sua paixão por música?

TS: Eu nasci com essa paixão, ela se desenvolveu antes mesmo do meu primeiro respiro.

FRS: Você é uma guitarrista muito talentosa. Você aprendeu a tocar o instrumento aos 3 anos de idade! Quais são as suas principais influências?

TS: Musicalmente, as pessoas que me inspiram são Erykah Badu, Bob Marley, Fat Freddy’s Drop, Bon Iver, Pink Floyd, Led Zeppelin e Fleetwood Mac.

FRS: Você lançou "Notion", seu álbum de estreia, ano passado. Como foi o processo de gravação?

TS: Eu estava realmente em um momento psicológico ruim, então foi como a minha única salvação no momento. 

FRS: Como o processo de composição funciona para você? Por exemplo, você é uma daquelas que escrevem a melodia ou a letra de uma música no verso de notas fiscais?

TS: Cada música é diferente. Às vezes, eu pego uma letra que escrevi anos atrás ou uma melodia que criei durante meu sono. Música vêm pra mim em diferentes períodos e em diferentes ordens.

FRS: Quando você ouve a música "Jungle" nós podemos sentir um pouco de vibe reggae, por outro lado, a música "Synergy" tem uma atmosfera mais psicodélica. Como você descreveria a sua música?

TS: É uma música sem gênero. É uma combinação de todos os sons que eu gosto de ouvir. A música que eu toco geralmente não tem nada a ver com a música que eu escuto. Gosto de todos os tipos de música. Eu tenho orgulho de ser uma artista sem rótulo. 


Assista ao vídeo de "Synergy":


FRS: Falando sobre a música, "Jungle". O que você sentiu quando soube que ela estava sendo tocada nas rádios da Holanda?

TS: Super animada! É muito legal ter a sua música propagada em outros continentes porque você não ouve muito isso no país onde você tem uma grande base de fãs. Portanto, ir até lá e ver todas aquelas pessoas é surpreendente. 


Assista ao vídeo de Tash performando "Jungle":


FRS: Você teve vários shows esgotados. O que o palco significa para você?

TS: É o lugar onde eu me sinto mais confortável e posso completamente ser quem eu sou. É onde nasci para estar. 

FRS: Finalmente, o que nós podemos esperar para o segundo semestre de 2017?

TS: Novas músicas, mais shows e menos descanso!

Onde encontrá-la:
Site Oficial: www.tashsultana.com.au
Spotify: https://goo.gl/Q5lH0V
iTunes: https://goo.gl/TxvuC0
Facebook: https://www.facebook.com/tashsultanamusic
Instagram: https://www.instagram.com/tashsultanaofficial/
Soundcloud: https://soundcloud.com/tash-sultana
Twitter: https://twitter.com/tashsultanaa

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!