Conheça a receita inusitada do quarteto Random Recipe

4:51 PM

Diversidade sonora e atitude são as duas regras principais do quarteto canadense 

Texto: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie)

Música é uma arte abstrata, ou seja, permite várias experimentações e interpretações. Esse pensamento formou o início da sonoridade da banda canadense Random Recipe. O quarteto formado em Montreal consegue combinar elementos de hip hop, rock, pop e diversos gêneros musicais resultando em um som distinto e autêntico. Explorar diferentes melodias é essencial para que  Frannie Holder (vocal e guitarra), Fab (beatbox), Vincent Legault (guitarra e teclado) e Liu-Kong Ha (percussão) sintam a liberdade de criação. Estreando em 2010 com o álbum "Fold It! Mold It!" o grupo conseguiu reconhecimento da cena local. Vieram inúmeras apresentações no International Jazz Festival, em Montreal, e no Festival d'été, em Quebec. Consequentemente, surgiram convites para tocar nos Estados Unidos, França e Bélgica. Atualmente eles seguem em intensa divulgação do recente registro de estúdio, "Kill The Hook". Confira a nossa entrevista exclusiva:

FRS: Primeiramente, quando e como vocês se conheceram?

Random Recipe: Frannie e eu (Fab) nos conhecemos em um show durante a Exclaim Tour em 2006. Nos tornamos amigas no myspace. Começamos a tocar juntas. Uma sexta-feira em torno dás 2:30 da manhã, fomos desafiadas por uma garota a fazer um freestyle em uma calçada em frente de uma pizzaria para ganhar uma pizza, e nós ganhamos! Acabou que ela era uma das MCs mais populares de Montreal. Então, foi assim que tudo começou.

FRS: Onde o nome Random Recipe surgiu?

Random Recipe: Sempre tiveram acontecimentos aleatórios, estranhos e imprevisíveis em nossas vidas. 'Recipe' é apenas porque nós todas somos inspiradas por diferentes gêneros musicais, como rap, hip hop, trip hop, electro, pop, jazz, stoner rock, funk, cumbia......e então juntamos todos esses ingredientes e chamamos isso de receita...certo? Qualquer pessoa pode se relacionar com uma receita aleatória de eventos, certo?

FRS: Seu trabalho é inspirado por diferentes tipos de música. Na sua opinião, qual é a importância de explorar diferentes sons?

Random Recipe: Explorar diferentes sons é também reconhecer que nós, como seres-humanos, vivemos similarmente através das nossas diferenças. Sons, tons, texturas, melodias, idiomas, batidas. Por que estar presa apenas um som?

FRS: Como veio a composição do seu recente álbum, "Kill The Hook"?

Random Recipe: "Kill The Hook" foi uma tentativa de conseguir quatro indivíduos um pouco mais experientes/maduros conviver, gritar, chorar, rir, abraçar,  amar suas ideias igualmente ao londo de um álbum. Esse registro pediu tecnicamente por mais tempo de composição e produção, camadas, acesso, bela exploração das nossas individualidades, amizade louca e forte, uma sinfonia de um álbum com muito para dizer e ouvir. Até hoje nós ainda estamos surpresos com certos arranjos e letras.

FRS:  Como ele é diferente de "Fold It! Mold It"?

Random Recipe: "Fold It! Mold It" foi duas melhores amigas seguindo o fluxo da vida aos 20 anos de idade e sendo super ingênuas sobre a indústria musical e como ela funciona. Musicalmente tem muitas influências de folk, pop, hip hop e anos 90. 

FRS: Qual dos dois álbuns foi o mais desafiador para gravar? 

Random Recipe: É justo dizer que "Kill The Hook" teve mais pressão da mídia, dos fãs e da indústria. Em contrapartida, o nosso segundo álbum teve uma banda mais experiente, mais instrumentos, mais tempo e uma nova realidade do consumo de música.

FRS: Qual música de  "Kill The Hook" mais representa o momento atual da banda? 

Random Recipe: Nós todos poderíamos citar uma música diferente porque somos todos muito diferentes. Talvez uma mistura de "Big Girls" para nossa comunidade local, inspirada e influenciada na liderança das mulheres independentes. Dividindo uma "Beautiful Connection" não importando quão difícil ou fácil as experiências podem ser após incríveis 9 anos trabalhando juntos. E apenas ser tão "Suave" sobre a vida no geral, saber aonde nós estamos como residentes de Montreal, Quebec, canadenses, imigrantes, asiáticos, brancos, italianos, americanos, héteros, bissexuais, gay, educandos, educadores, pais, líderes, seguidores, sonhadores, viajantes......!!


Ouça a música "Big Girl":



FRS: E por fim, quais são os planos da banda para o resto de 2016?

Random Recipe: Após essa turnê, nós vamos voltar para Montreal e começar a trabalhar nas 12 músicas que escrevemos. O exercício de tocar com os mesmos ou novos instrumentos, encontrar novas habilidades e trazer antigas ferramentas. Deixas o ego para trás e abrir nossas mentes para outras ideias. Gravar e conversar com nossos produtores. Manteremos nosso plano em segredo porque ele será geeeeeenial!! (risos) Juntar com bons europeus, norte-americanos e sul-americanos para ter certeza de que nosso próximo álbum irá cativar mais pessoas. Ser produtivos e pacientes. Ser feliz e manter os pés no chão. 

Onde encontrar a banda: 

Site oficial: http://www.randomrecipe.ca
Facebook: https://www.facebook.com/randomrecipe
Twitter: https://twitter.com/randomrecipe

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!