Pescadores de Água-Viva liga irreverência ao bom rock'n'roll

6:58 PM


 Banda anuncia gravação do álbum de estreia e prepara grande show no Anime Friends 2016

Texto: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie)

O litoral de São Paulo é conhecido como celeiro de importantes bandas no cenário do rock nacional. O grupo de São Sebastião, Pescadores de Água-Viva, nasceu há aproximadamente 13 anos e adota um visual irreverente nos shows. Em suas músicas; muitas influências de hard rock e humor. As letras falam sobre a cultura da região em que os pescadores são o tema principal. Nomes como Bon Jovi, Skid Row, Sonata Ártica, Edguy, Masterplan, Nightwish, Offspring, Stratovarius e Angra são algumas das inspirações.

O que parecia brincadeira no início, tornou-se profissional. Em 2015 o grupo venceu a primeira edição do evento SOMSEBASS (Festival de Bandas de São Sebastião) que premia as melhores bandas da cidade. No começo deste ano, eles se apresentaram no palco do Verão Show, maior evento turístico de São Sebastião, como atração principal da noite. Atualmente os Pescadores de Água-Viva estão em gravação do álbum de estreia. Segundo os integrantes o lançamento está previsto para este ano.

A formação conta com os músicos Pimpo Rose (vocal) e Abner Oliveira (guitarra), Heniel Lourenço (baixo), Felipe Melo (guitarra) e Habakkuk Oliveira (bateria). Batemos um papo com o Abner que comentou sobre a atual fase da banda e nos disse um pouco mais sobre a apresentação no dia 08 de Julho, no palco do evento Anime Friends, em São Paulo. Confira:

FRS: Primeiramente queremos saber sobre as influências da banda. Sabemos que Bon Jovi e Skid Row, por exemplo, são referências para suas músicas. Como o hard rock surgiu para vocês?

 R: O Hard Rock sempre fez parte de nossas vidas, mas apesar de definirmos nosso estilo como Hard, várias de nossas músicas tem a pegada de Metal, como podem conferir no nosso single Tempestade no Canal no YouTube. Além de Bon Jovi e Skid Row, bandas como Edguy, Avantasia, Angra, Sonata Arctica e Stratovarius, também nos influenciaram bastante.

FRS: A banda nasceu há aproximadamente 13 anos, mas iniciou as atividades de forma oficial em 2015 se consagrando vencedora do festival festival SOMSEBASS. O que significou para vocês terem essa aceitação tão positiva quase que imediatamente? 

R: Significou um grande incentivo para a banda, ver que a proposta foi bem aceita pelo público de nossa cidade. Vencer o concurso nos motivou a trabalhar ainda mais no que a gente gosta, que é tocar.

FRS: Os músicos Felipe Melo e Pimpo Rose integraram a banda no início desse ano. De qual forma a entrada deles impactou na sonoridade da banda?

R: A entrada do vocalista Pimpo Rose e do guitarrista Felipe Melo marcou um novo começo para a banda, com esta formação participamos de grandes eventos no Litoral como o Verão Show e Mega. Infelizmente o vocalista Pimpo Rose não faz mais parte da formação da banda. O Anime Friends 2016 será o evento em que vamos apresentar oficialmente o novo vocalista que ainda é segredo (risos).

FRS: 2016 vêm sendo um ano bastante positivo para Pescadores de Água-Viva. A banda está gravando o álbum de estreia. Como está sendo o processo de produção e o que podemos aguardar desse registro

 R: Sim, estamos bastante animados com o processo de gravação do nosso primeiro álbum de estúdio. Ouvir músicas de 13 anos atrás com qualidade profissional é muito interessante. Vocês podem esperar um trabalho de bastante qualidade e  diferente de tudo que já ouviram.


Veja o vídeo da música "Tempestade no Canal":


FRS: Neste ano, vocês também participaram do festival Verão Show, o maior evento turístico de São Sebastião. Como foi a experiência?

 R: Receber o convite para tocar no maior evento turístico de São Sebastião foi uma experiência incrível, não temos palavras para descrever o carinho do público de nossa cidade. 

FRS: Em julho vocês irão se apresentar no Anime Friends. Como aconteceu o convite para tocar em um dos maiores eventos de cultura pop do país? 

R: O nosso baterista Habakkuk Oliveira entrou em contato com os organizadores da Yamato por incentivo de um fã da banda. O material da banda foi enviado e aceito.

FRS: Para esse show em especial, vocês pretendem adicionar músicas de anime, desenhos e séries no repertório, além das músicas autorais?  

R: Sim, além de divulgar o nosso trabalho vamos incluir algumas músicas de desenhos que marcaram a nossa infância. 

FRS: Para finalizar, o que a banda projeta para o restante de 2016 e para o próximo ano? 

R: Para o restante do ano de 2016 vamos concluir  a gravação do nosso disco e fazer um grande show de lançamento previsto para Outubro, além de várias outras participações agendadas no decorrer dos meses. Para o próximo ano queremos divulgar nosso trabalho além do Litoral Norte e nosso grande sonho é tocar no Rock n Rio. 

Conheça mais a banda: https://www.facebook.com/pescadoresdeaguaviva


Aproximadamente 120 mil fãs de quadrinhos, cinema, séries, mangás, música, anime e jogos de videogame irão preencher o Campo de Marte, na capital paulista, a partir de 08 de julho. Eles participarão do Anime Friends 2016, maior festival de cultura pop da América Latina, que completa 13 anos, e será realizado em dois fins de semana, nos dias 08, 09, 10, 15, 16 e 17 de julho.

O megafestival para toda família terá centenas de atrações nacionais e internacionais, que abrangem grandes shows musicais com bandas japonesas renomadas, concursos mundiais de cosplay, feira de colecionáveis e de quadrinhos, exposição e campeonatos de videogames, encontro com youtubers, comidas típicas, palestras e autógrafos com convidados nacionais e internacionais.

Mais informações: www.animefriends.com.br

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!