Scorpions volta ao Brasil com turnê comemorativa dos 50 anos de carreira

1:38 PM

Crédito: Marc Theis
O grupo passará por São Paulo, Recife, Fortaleza e Rio de Janeiro em setembro com a turnê que
comemora o aniversário de 50 anos de formação

Para pré-venda do fã-clube é necessário estar inscrito no canal oficial da banda, Rock Zone

São 50 anos de carreira, mais de 100 milhões de álbuns vendidos no mundo todo, diversos hits no top 10 em grandes mercados e pioneirismo. Esses são alguns dos pontos que colocam o Scorpions como a maior banda de rock alemã de todos os tempos. Não bastasse isso tudo já ser razão suficiente para ir a esse show histórico, a banda ainda promete um repertório recheado de seus maiores sucessos.

Os shows acontecem em setembro nos dias 01 e 03, em São Paulo (Citibank Hall); 06, em Recife (Classic Hall); 08, em Fortaleza (Arena do CFO); e 11, no Rio de Janeiro (Metropolitan). Haverá pré-venda para o fã-clube oficial da banda, Rock Zone, no dia 23 maio. Clientes dos cartões Citi e Diners Club terão pré-venda exclusiva entre 24 e 30 de maio para o show de São Paulo. Clientes em geral podem adquirir ingressos a partir de 31 de maio para todos os shows no Brasil. Os ingressos estarão disponíveis pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e nas bilheterias oficiais das casas. A turnê no Brasil é realizada pela Time For Fun. Os preços variam de R$90 a R$4000. 

O Scorpions é formado pelos músicos Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker (guitarra), Matthias Jabs (guitarra), Paweł Mąciwoda (baixo) e James Kottak (bateria). Em cinco décadas, a banda quebrou paradigmas e foi pioneira em fazer shows em lugares restritos para ocidentais durante a guerra fria. Em 1988, eles foram a primeira banda de rock ocidental a fazer shows esgotados cinco dias consecutivos na ainda Leningrado soviética. Outras realizações desse tipo também foram vistas em shows na China e Sudeste da Ásia, abrindo portas para muitas bandas ocidentais nesse mercado. O grupo também se apresentou no festival Moscow Music Peace, de 1989, onde o Scorpions finalmente conquistou a Rússia de vez. A apresentação inspirou Klaus Meine a escrever uma faixa que se tornou o tema da queda da Cortina de Ferro: Wind of Change.

Fonte: T4F

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!