Garbage revela detalhes do lançamento de novo disco

7:12 PM

O sexto álbum da banda foi batizado de “Strange Little Birds” devido as diversas cartas de fãs que os músicos recebem diariamente – foto: divulgação
Depois de comemorar duas décadas de lançamento do seu álbum de estreia homônimo, o Garbage, um dos maiores nomes do rock alternativo mundial, volta a maravilhar ao noticiar várias informações a respeito do seu tão aguardado disco de inéditas. 

Com o objetivo de satisfazer a expectativa dos fãs, o grupo revelou, praticamente de uma vez, capa, track list, promo single e data de lançamento de “Strange Little Birds”, trabalho que engrandece ainda mais a personalidade e excelência musical de Shirley Manson, Steve Marker, Duke Erikson e Butch Vig.

O sexto registro fonográfico do quarteto vai chegar ao mercado de forma "totalmente independente". A produção e gravação são assinadas pela própria banda, que chegou a gravar cerca de 20 músicas em quase dois anos, no porão do baterista e mega produtor Butch Vig (Foo Fighters, Nirvana, Smashing Pumpkins, Against Me!, Sonic Youth, Helmet). A mixagem e masterização encontrou-se nas mãos do engenheiro Billy Bush, no Red Razor Sounds studio, em Los Angeles.

“Mixamos este disco de forma bem discreta, quase confidencial. Em diversas músicas, a voz da Shirley está muito alta, na cara e muito seca. Fizemos questão de utilizar quase nada em efeitos. Neste álbum, há muitos momentos bem fortes, mas também há momentos que exploramos sensações bem intimistas”, declarou Vig.

O “Strange Little Birds” traz 11 faixas ardentes, arrojadas, ambiciosas, espontâneas e que resgatam propositalmente a essência do inicio de carreira do Garbage. O disco já está disponível no ITunes em http://smarturl.it/StrangeLittleBirds 
O lançamento de “Strange Little Birds” acontece, no próximo dia 10 de junho, via STUNVOLUME, selo da própria banda. No Brasil, o lançamento é de exclusividade da PIAS (Faith No More, Interpol, Alt-J, Dead Can Dance, DMA's, Marissa Nadler, Chet Faker) com distribuição da Voice Music.

Confira a faixa "Empty":


Fonte: The Ultimate Music

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!