Supercombo segue fazendo sucesso e promete um 2016 repleto de novidades

8:31 PM






Um dos expoentes do rock nacional deve lançar o quarto álbum de estúdio no primeiro semestre de 2016 e tem apresentações confirmadas nos festivais Planeta Atlântida e Lollapalooza Brasil

Texto: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie)

Supercombo é definitivamente uma das bandas mais importantes dentro do cenário recente do rock nacional. O grupo nasceu no ano de 2007 em Vitória (ES), porém fincou raízes na capital paulista onde concluíram sua formação atual composta por Leonardo Ramos (vocal, guitarra), Pedro Ramos (guitarra), Carol Navarro (baixo), Paulo Vaz (teclado) e Raul de Paula (bateria). Um verdadeiro combo de músicos talentosos que trazem uma sonoridade original e muito pura.

Em quase uma década de história, Supercombo já acumula três álbuns de estúdio. O primeiro álbum, chama-se "Festa?", teve a produção de Sérgio Benevenuto e foi lançado em 2008. Outro detalhe relevante é a mixagem realizada pelo renomado engenheiro de som Barry Sage, que já trabalhou com Rolling Stones, Elton John e Queen.  O segundo álbum, "Sal Grosso", veio em 2011. Os dois discos foram lançados pelo selo Lua Music. No entanto, o melhor ainda estaria por vir.

"Amianto", o terceiro registro de estúdio, foi lançado em 2014 e fez o quinteto ganhar proporções nacionais. A música "Piloto Automático" configurou-se como a segunda mais compartilhada do Spotify em 2014. Outra faixa de muito sucesso é "Sol da Manhã". Ambas as músicas entraram na programação das emissoras 89FM - A Rádio Rock, Rede Transamérica, Rádio Cidade (RJ), Rádio Atlântida (RS e SC), Educadora (Campinas), Clip (Indaiatuba), Prime (São José do Rio Preto) e Mix (Rio de Janeiro, Recife e Campinas).  Supercombo trouxe de volta uma característica fundamental do rock: mensagens de questionamento, reflexão e mudança. Um som orgânico e com letras com as quais facilmente podemos nos identificar. Seja sobre a sociedade, ou a forma como vivemos, ou sobre a própria vida.

Tudo isso rendeu para a banda uma elogiada participação na segunda temporada do programa Superstar da Rede Globo em 2015. Eles fizeram parte do time do músico Paulo Ricardo e deixaram a competição no Top 12. Isso sem contar os vários shows pelo país a fora. No segundo semestre de 2015, por exemplo, eles realizaram uma série de nove apresentações pelo nordeste. Em 2016, a banda já tem apresentações agendadas no Planeta Atlândida e  Lollapalooza Brasil. Confira nossa entrevista:

FRS: Supercombo nasceu no Espírito Santo, mas adotou São Paulo como a segunda casa. Qual a principal influência da capital paulista no estilo banda?

Paulo Vaz: Com certeza a maneira de ver a vida é se relacionar com as pessoas. Aqui temos contato com pessoas muito diferentes diariamente e suas histórias, com certeza acrescentou muito na maneira de pensarmos e traduzir isso em música.

FRS: Até o momento a banda possui três álbuns "Festa" (2008), "Sal Grosso" (2011) e "Amianto" (2014). Qual dos discos vocês consideram o mais desafiador?

Paulo Vaz: Sempre consideramos o que virá, (risos) mas "Amianto" com certeza foi o mais.


FRS: A música "Piloto Automático" trata-se de uma pessoa que acaba caindo na rotina, que se esquece de interagir com as pessoas e vive num mundo isolado. Qual foi a principal inspiração e qual dica vocês dariam para o personagem dessa faixa?

Paulo Vaz: O dia dia das pessoas principalmente nas grandes cidades que deixam a vida virar uma rotina solitária. "Piloto Automático" retrata o isolamento no meio do coletivo. As pessoas se esquecem de viver suas vidas e interagir com que está em sua volta.


Assista ao videoclipe:


FRS: Na música "Sol da Manhã" podemos ter uma interpretação que a pessoa descrita na letra é um tanto relapsa em relação ao amor, mas também entendemos que pode se tratar de um ser que aprecia outro lado mais simples da vida. Como vocês interpretam a música?

Paulo Vaz: Na verdade essa música retrata a simplicidade da vida. Observar a sua volta e ver o mundo que gira em torno de si mesmo.

FRS: Vivemos num mundo digital onde a maioria prefere músicas no formato mp3 ou iTunes. O que significa para vocês terem músicas veiculadas em rádio como a 89fm?

Paulo Vaz: Muito importante com certeza. As rádios tem um alcance muito abrangente e com elas atingimos públicos muito diversos e em muitas regiões diferentes do Brasil.

FRS: Com a participação de Supercombo e Scalene no programa Superstar começaram a falar da evidência do rock na música brasileira. Como vocês enxergam o cenário atual do rock nacional?

Paulo Vaz: Existe uma nova cena que já vinha se formanda a um tempo e o programa ajudou muito o público ver realmente o que está acontecendo. Bandas como Far From Alaska, Medulla, Inky, Maglore, Suricato e muitas outras com seus trabalhos e unidas verdadeiramente.


Supercombo junto com a galera do Far From Alaska - Foto: divulgação
FRS: Sabemos que já tem um próximo álbum de inéditas para o primeiro semestre de 2016 e é intitulado "Rogério". Por que o disco receberá esse nome e o que os fãs podem esperar do novo trabalho?

Paulo Vaz: Surpresa !!!!!!

FRS: Vocês serão uma das atrações do Lollapalooza Brasil 2016. Qual a expectativa para essa performance?

Paulo Vaz: A melhor possível. É um festival muito importante mundialmente e mostra que nosso trabalho está chegando a todos. Estamos muito ansiosos e com certeza será único em nossa carreira.

FRS: Fique a vontade para mandar uma mensagem aos fãs

Paulo Vaz: Queremos agradecer todos os fãs pelo carinho e pelo apoio que tem dado sempre a banda. Vocês fazem com certeza parte de toda nossa história. Valeu !!!!!!

O videoclipe mais recente da banda é da faixa "Amianto", uma das prediletas dos fãs. Ele foi lançado em 29 de outubro de 2015. A música trata de suicídio, um tema atual e difícil de comentar. Contudo, a própria banda afirma que é algo que as pessoas devem se posicionar e falar de suicídio através dos olhos de alguém que sofre preconceito da sociedade a vida toda foi extremamente importante. Confira o resultado:



A quinta edição do Lollapalooza Brasil acontece em 12 e 13 de março de 2016, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Para os fãs que desejam adquirir entrada para apenas um dia do festival – o Lolla Day – a compra pode ser feita pela internet (lollapaloozabr.com/ingressos), na bilheteria oficial do Citibank Hall em São Paulo (sem taxa de conveniência) e em pontos de venda autorizados em todo o país. Os ingressos de Lolla Day estão no 3º lote e  custam R$ 225 (meia-entrada) e a compra poderá ser parcelada em até 3X.  Os ingressos de Lolla Pass, que dão acesso a 2 dias de festival, estão no 3º lote. As entradas custam R$ 400 (meia-entrada) e a compra pode ser parcelada em até 3X..

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!