Martin faz apresentação acústica exclusiva para fãs

8:26 PM


O virtuoso guitarrista se lança em carreira solo e prepara show exclusivo para fãs no dia 03 de setembro em São Paulo

Martin Mendonça é um dos guitarristas mais talentosos do Brasil na atualidade. Nascido em Salvador, Bahia, o músico de 39 anos caminha há mais de uma década juntamente com a cantora Pitty, com quem também formou o duo folk Agridoce. Além disso, ele participou de um projeto com o baterista Duda Machado, que levava o nome dos dois, e com o qual lançou o disco “Dezenove vezes Amor”. Hoje, ele segue estrada pela carreira solo e mostra seu primeiro álbum, “Quando Um Não Quer”, pela gravadora Deck. 

A produção do disco aconteceu em São Paulo, entre os estúdios Costella e 12 Dólares, e resultou nove composições, todas escritas por Martin, exceto as músicas “Coisas Boas”, de Fábio Cascadura e Ricardo Alves. Como o próprio define, o disco não tem um estilo único, o som percorre por vários “lugares”, sem restrição de gênero. As letras abordam relações disfuncionais, como a faixa de abertura, “Linda”, e “O Fim”. Tratam também sobre superação, como “Outra História”.

No momento presente, Martin prepara a gravação de seu novo vídeo clipe e seu seu repertório em formato acústico em São Paulo, na sede da produtora Hard, para esta quinta-feira, 03 de setembro. Esse registro será especial, pois terá a participação de alguns fãs, que foram escolhidos atravésessa das redes sociais do músico. O público verá de perto as filmagens do videoclipe da música “Linda”, além de passarem o dia com o guitarrista e assistir ao show acústico. Martin será acompanhado por Gui Almeida (violão) e Paulo Kishimoto (percussão). Ele conversou conosco sobre o álbum de estreia e a performance intimista. Leia:

FRS: Você esteve essencialmente sempre em bandas e agora parte para carreira solo. Como você analisa esse momento?  

Martin - Não muda muita coisa, pois continuo tocando na banda de Pitty e já tinha meu projeto com Duda, onde sou vocalista e guitarrista. A diferença é que agora tem esse lance de me assumir como artista solo, que francamente é algo com o que não sei lidar direito.

FRS: Que tipo de compositor você é? É daqueles que acorda no meio da noite para anotar uma melodia ou daqueles que precisa de um processo para formar ideias?

Martin - Um pouco dos dois. A ideia inicial geralmente aparece de supetão, mas geralmente levo ainda bastante tempo burilando ela até me dar por satisfeito com o resultado.

FRS: Falando sobre seu álbum "Quando Um Não Quer", como foi o processo de composição e quais as principais influências que você quis trazer para o registro?

Martin - A maioria das músicas foram compostas nos intervalos das turnês de Pitty e Agridoce, mas algumas pintaram durante a gravação, como O Fim. Sou influenciado por muita gente, mas é super difícil citar quem eu trouxe pro disco ou não. Não acho que meu som seja muito referencial e acredito que ,mesmo citando algumas referências, não seria fácil achar traços delas no meu som.

FRS: A canção "Mesmo" contou com a colaboração de Lira e Pitty. Como é trabalhar com os dois e como você se identifica com essa música em especial?

Martin - Tenho um carinho muito especial por essa música e já vinha trabalhando nela a bastante tempo antes de gravá-la. Trabalhar com eles dois foi demais, Pitty já é minha parceira a muito tempo e Lira é um artista com quem eu sempre tive vontade de colaborar e a química com os dois nessa música foi incrível e super natural.

FRS: Qual o significado de "Quando Um Não Quer" para você?

Martin - Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima ;)

FRS: Você se prepara para um show exclusivo para os fãs dia 03 de setembro. Será uma apresentação intimista. Contudo, você tem experiência em grandes festivais como Lollapalooza e Rock In Rio. Qual a diferença na preparação do show?

Martin - Na preparação não tem muita diferença não, é ensaiar muito, muito mesmo. A grande diferença é o lance de ser pra pouca gente, que vai estar bem pertinho da gente, isso as vezes é mais assustador e intimidador que tocar pra 10, 15, 20 mil que estão lá longe.

Assista uma pequena prévia do que será a apresentação:


FRS: Quais são os planos para o restante de 2015?

Martin - Tocar muito, voltar a compor, curtir minha família, cuidar da minha saúde e desfrutar dos meus amigos. 

Saiba mais sobre o artista!

Facebook: https://www.facebook.com/MartinQUNQ
Twitter: https://twitter.com/martin_mendezz

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!