Haim é uma das bandas cotadas para o Lollapalooza Brasil 2016

3:28 PM


Já se preparando para o Lollapalooza Brasil 2016? Conheçam a trajetória das três irmãs cheia de atitude e quase certas para tocar na quinta edição do festival

Bandas formadas por irmãos sempre ganharam muitos fãs. Alguns dos exemplos mais conhecidos são Hanson, Jonas Brothers e Jackson Five o mais conhecido da grande massa. Em 2006 surgiu outro grupo que chamou bastante atenção da mídia, Haim. O quarteto oriundo de Los Angeles é composto pelas irmãs Este (baixo), Danielle (vocal e guitarra) e Alana Haim (guitarra base, teclado e percussão) e pelo músico Dash Hutton (bateria). 

Desde pequenas as irmãs foram estimuladas pelos pais a desenvolverem seu lado musical. Tanto foi que a família Haim formou uma banda com o propósito de tocar covers em feiras de caridade locais. A banda tinha o pai delas, o israelense Mordechai ("Moti"), na bateria e Donna, a mãe, na guitarra. Danielle e Este também participaram da girl band The Valli Girls. Aos poucos as meninas foram criando independência e decidiram montar a própria banda. Porém, cada uma delas seguia em projetos paralelos. Este estava concentrada em concluir a faculdade de etnomusicologia na UCLA, Danielle foi convidada para performar ao lado de músicos importantes como Jenny Lewis e Julian Casablancas, e Alana tinha acabado de entrar na faculdade. Após a formatura de Este, a banda realmente decidiu pegar mais pesado na carreira.

Em 2012 elas lançaram o EP "Forever" que recebeu ótimas críticas levando assim uma oportunidade de contrato com a gravadora  Polydor Records no Reino Unido. A sonoridade do grupo permeia principalmente o R&B contemporâneo, folk e um toque de indie pop. Dançante, vibrante, representando bem o estilo californiano de viver. Conheça a música "Forever" que deu proporções internacionais para as meninas:



O álbum de estreia "Days Are Gone" veio em 2013. Elas passaram em torno de 1 ano compondo e escrevendo melodias durante a extensa agenda de shows. As composições ganharam críticas muito positivas, tanto que garantiu performances no festival Glastonbury, um dos mais importantes eventos na Europa, e uma nominação na categoria "Melhor Revelação" no 57º Prêmios Grammy. Algumas músicas que ganharam destaque dentro do disco foram "Falling", "Don't Save Me", "If I Could Change Your Mind" e "The Wire". Essa última faixa citada criou uma controvérsia no Reino Unido, pois Este dedicou a música para o primeiro ministro David Cameron enquanto se apresentavam no programa da BBC, The Andrew Marr Show. Veja o clipe:



Haim segue trabalhando no segundo álbum de estúdio, ainda sem previsão de lançamento. Porém, 2014 foi um ano de intenso trabalho para as meninas. Elas continuaram compondo músicas e inclusive gravaram, junto com a cantora Stevie Nicks, o cover de "Rhiannon" da banda Fleetwood Mac. Além disso também integraram a trilha sonora dos filmes "Jogos Vorazes - A Esperança (parte 1)" e "Insurgente".

Ao que tudo indica, as irmãs são atração garantida no Lollapalooza Brasil 2016. É bem verdade que elas se sentirão em casa visto que já tocaram com Mumford And Sons e Florence And The Machine (que também estão cotados a tocar no festival) em outras ocasiões. Além disso, Este se especializou em música brasileira na universidade. Certamente será um show imperdível! 

A edição brasileira do Lollapalooza, lendário festival criado por Perry Farrell, voltará a reunir milhares de pessoas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 12 e 13 de março de 2016. Ingressos do primeiro lote do Lolla Pass, que dá acesso aos dois dias do festival, estarão disponíveis a partir do dia 02 de setembro no site www.ticketsforfun.com.br e em todos os pontos de venda do país. Na bilheteria oficial do Citibank Hall São Paulo, os ingressos poderão ser adquiridos a partir das 12h do mesmo dia. O preço custa R$330 (meia-entrada) e R$660 (inteira).

Mais informações: http://www.lollapaloozabr.com/

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!