Faith No More aposta em novas músicas no show em SP

4:35 PM


Faith No More durante apresentação no Espaço das Américas em SP - Foto: Bruna Silva
Grupo californiano apresentou ao público paulistas as músicas do novo álbum, mas não deixa os fãs sem os sucessos

Texto: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie)

Quatro anos se passaram desde a vinda anterior do Faith No More ao Brasil durante o SWU Music And Arts Festival de 2011. Nessa última quinta-feira, 24/09, a banda regressou a São Paulo, no Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda), para promover o mais recente registro de estúdio, "Sol Invictus".  Vale citar que esse disco foi lançado em maio deste ano, 18 anos depois do elogiado "Album of the Year" chegar as prateleiras.

Mike Patton (vocal), Bill Gould (baixo), Mike Bordin (bateria), Roddy Bottum (teclado) e Jon Hudson (guitarra) subiram ao palco, todo adornado por flores, ás 22:25. Como pressuposto, o grupo californiano abriu o setlist com "Motherfucker", primeiro single divulgado do disco "Sol Invictus". Não por acaso, os músicos escolheram essa faixa para iniciar a performance. O ar soturno logo no começo, culminando com a forte bateria e guitarra no final deram uma prévia de como seria o restante do show.

Obviamente que o novo álbum completaria a maior parte do repertório. Aliás, o público recebeu muito bem as novas músicas. "Sunny Side Up" e "Superhero" funcionaram extremamente bem ao vivo. Assim como as ótimas faixas "Matador" e "Separation Anxiety"  aprovadas pelos fãs.

Faith No More em SP - Foto: Bruna Silva
Os fãs mais saudosistas também foram premiados. "Midlife Crisis" foi executada e em um momento a banda fez pausa para ouvir o público cantar o refrão em coro uníssono, além disso introduziram um ar meio ano 70 deixando um globo de discoteca girando e fazendo ponte com a música "Lowdown" de Boz Scaggs. Também não faltaram os clássicos "Caffeine""Evidence", que foi cantada em português, "Ashes To Ashes" e o maior de todos, "Epic". Esse último em particular, um fã subiu ao palco para tentar abraçar Mike Patton, mas foi contido pelos seguranças logo em seguida.

Quando se fala de Faith No More, é impossível não lembrar da excelente versão de "Easy", sucesso do Commodores. Essa era uma das músicas mais aguardadas da noite e certamente não ficaria de fora. A entrega e a intensidade do Faith No More foram bastante notórios. A banda possui uma harmonia incrível.

A performance foi relativamente curta. Teve a duração de aproximadamente 1hr20min. as notas finais ficaram nas músicas "The Crab Song", "From Out Nowhere" e "I Started A Joke", cover do Bee Gees. Muitos permaneceram na pista pensando em um segundo bis, provavelmente "We Care A Lot", mas infelizmente não aconteceu deixando o público com um gostinho de quero mais.

Setlist completo:
- Motherfucker
- Land of Sunshine
- Caffeine
- Everything's Ruined
- Evidence
- Epic
- Sunny Side Up
- Midlife Crisis
- Chinese Arithmetic
- The Gentle Art of Making Enemies
- Easy
- Separation Anxiety
- Matador
- Ashes to Ashes
- Superhero
- The Crab Song
- From Out of Nowhere
- I Started a Joke 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!