Take The Walk: simplicidade em auxílio ao próximo

6:32 PM

Aprenda mais sobre o projeto que leva ajuda ao continente africano, "Take The Walk" dos irmãos Hanson

Por: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie)

É comum trazer a questão se figuras públicas e pessoas ricas tem a responsabilidade de "retribuir" ou de dividir tudo aquilo que eles conquistaram com os outros. Mas, é notório o fato que generosidade deve, ou ao menos deveria, ser uma característica do ser humano e certamente um ator ou músico causa um impacto grande quando mostra essa qualidade. Os irmãos Isaac, Taylor e Zac Hanson dão esse exemplo de solidariedade desde 2007 quando lançaram no primeiro semestre do mesmo ano o álbum "The Walk".

O álbum se inicia com a faixa "Great Divide" que foi vendida de forma beneficente. Toda a renda arrecada foi doada a um hospital sul-africano que cuida de pacientes vitimados pela AIDS. Esse só foi o começo de um longo projeto que perdura até hoje, 'Take The Walk' ou 'A Caminhada', se preferir em português. A primeira caminhada se deu em parceria com a loja de calçados Tom's Shoes aonde a banda e outros participantes caminharam descalços e a partir da compra de um par de sapatos da Tom's Shoes, a instituição doava mais outro a uma criança africana. Aproximadamente 50 mil pares foram entregues pessoalmente pela banda e pela empresa.

“A ideia da campanha 'Take The Walk' é encorajar todo mundo a dar um primeiro passo, a parte mais difícil quando se fala desse assunto é tomar uma decisão. ‘O que eu faço?’, ‘como eu faço’, essas coisas… 'Take The Walk' é uma ideia bem simples na qual você anda uma milha a pé e descalço e registra isso. Aí, nós doamos por você e por cada pessoa que fizer a caminhada junto: água, sapato, material escolar, o que for que as pessoas estejam precisando. Ajudamos também a contatar médicos para as pessoas necessitadas. Pra gente, o importante é tentar encorajar todo mundo a ajudar. Normalmente, fazemos essa campanha na turnê. Nossas metas vão variando com o tempo, mas a meta maior é andar por todo o planeta ajudando as pessoas a se conscientizarem. Levar essa mensagem é a grande meta”, explica Zac Hanson (entrevista para a revista Toda Teen, 2013)

No último domingo, 22/03/2015, foi comemorado dia mundial da água. Portanto, vários grupos de fãs se reuniram para realizar caminhadas em diferentes cidades pelo mundo. A principal proposta dessa vez era de ajudar a fornecer água potável para os africanos e aumentar a conscientização de importância desse recurso tão precioso. A caminhada no Brasil, organizada por Fernanda Garutti líder do Brazilian Hanson Street Team, aconteceu no Parque Celso Daniel em Santo André ás 11 da manhã.

Registro dos participantes da caminhada. Foto: Fernanda Garutti
A mãe natureza auxiliou deixando o tempo aberto para que o grupo andasse com tranquilidade. Foto: Fernanda Garutti

Visivelmente é conhecido que o Brasil, principalmente os estados da região sudeste, passa pela seca  mais severa de todos os tempos e a crise de água aqui em SP está cada vez pior. Por isso, além deo intuito de a Blood Water Mission na caminhada realizou-se também uma campanha para ajudar o nosso país.

Essa é a definição da simplicidade em auxílio ao próximo. Ajudar a quem precisa, por mais pequena que seja a ajuda, dignifica a vida daquele que estende a mão assim como dá novas oportunidades para quem recebeu o amparo. Não é nenhum um pouco doloroso. Muito pelo contrário, é gratificante. Informe-se e participe do projeto: http://www.takethewalk.net/.

Veja também o clipe da música "Great Divide":


Posts Que Talvez Você Goste

1 comentários

  1. Fico feliz com a caminhada! Pena que eu não pude ir =/ Mas já me alegro em saber que TTW está viva no Brasil, ajudando a BWM, a ONG de outra banda querida minha, o Jars, que faz muito por seus amigos na África. Grande parceria Hanson + Jars + fãs em favor de quem precisa mais do que a gente.

    ReplyDelete

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!