The Basement Tracks: mais que uma banda, uma experiência sinestésica

7:32 PM

Com seu EP de estreia com lançamento previsto em maio deste ano, os mineiros do The Basement Tracks trazem à cena musical brasileira uma tentativa honesta - e, diga-se de passagem, muito bem-sucedida! - de criar o que se poderia chamar de rock sensorial.



Moldando praticamente uma experiência sinestésica a partir de diferentes camadas e texturas sonoras, o som da banda evoca a psicodelia dos anos 60 e a obscuridade dos anos 80 - por exemplo, os experimentalismos da carreira solo do guitarrista John Frusciante (ex-Red Hot Chili Peppers), que têm essas nuances, vêm à mente ao ouvir o single "Ocean's Son", por exemplo.

Contudo, que não se pense que a banda - formada por Victor Fonseca (guitarra e vocal), Ruan Lustosa (guitarra), Rodrigo Baumgratz (baixo), Lucas Duarte (bateria) e Ruy Alhadas (teclado) no ano de 2011 em Juiz de Fora - não imprime originalidade e personalidade a seu trabalho; conforme vocês podem conferir no single supracitado, o som dos caras é uma novidade muito bem-vinda à cena musical alternativa brasileira.

Um videoclipe foi gravado recentemente, e estima-se que será lançado entre fevereiro e março.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!