Encontro de fãs com Foo Fighters

11:34 AM

Foo Fighters junto com a equipe do site Foo Fighters Brasil
Que banda prepara um documentário histórico, shows memoráveis e ainda permite aproximação com os fãs? Poucas! Esses fãs dedicados tiveram sua recompensa ao lado dos ídolos.

Por: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie)

O sonho de qualquer fã é estar junto do ídolo ainda mais se esse for Dave Grohl. O líder do Foo Fighters se configura em uma das pessoas mais influentes do rock'n'roll da atualidade e conquista centenas de milhares de pessoas com seu carisma. Quer prova maior? A banda fez quatro shows lotados em terras tupiniquins no último mês para divulgar o novo disco "Sonic Highways" . Na última apresentação na cidade de Belo Horizonte, dia 28/01, a equipe do portal Foo Fighters Brasil obteve a oportunidade de encontrar com aos heróis frente a frente. Karina Flausino, uma das responsáveis pelo site, contou para o Female Rock Squad sobre a experiência única e de como foi acompanhar todos os shows. Confira: 

FRS: Como Foo Fighters entrou na sua vida e qual seu álbum favorito?

Karina: Fui criada em um ambiente muito rock 'n roll aqui em casa, meus pais ouviam rock 24 horas por dia. Na adolescência, fui descobrindo as bandas da época e por intermédio de colegas de escola conheci muitas bandas incluindo o Foo Fighters e foi pouco tempo depois de lançarem o segundo álbum em 1997 o "The Colour and The Shape", que aliás, é o meu álbum favorito.

FRS: Pode nos contar sobre o início do site Foo Fighters Brasil?

Karina: Eu e alguns membros do site já nos conhecíamos por estar na moderação da maior comunidade do orkut sobre o Foo Fighters, a Foo Fighters Official que tinha cerca de 100 mil membros. Um dia fui procurada pelo Marco Araujo que me apresentou o projeto do site Foo Fighters Brasil que ele estava montando juntamente com o primo dele, o João Vitor e isso foi entre 2008/2009.

Em 2009, já tínhamos uma equipe formada e então começamos bem de baixo, eramos amadores nisso e foi bem difícil , alguns membros deixaram o site e outros entraram ate ficar essa equipe que esta hoje e então não desistimos e agora iremos completar 6 anos de trabalho no web site.

FRS: Quando a banda anunciou a vinda ao Brasil, você já tinha planejado ir aos 4 shows?

Karina: Já havia feito isso anteriormente, em 2009 segui o Dave Grohl em varias cidades da Inglaterra, na ocasião ele estava com o projeto Them Crooked Vultures. Em 2012, fui atrás do Foo Fighters na Argentina e vi os dois shows lá e tive a oportunidade de conhece-los pessoalmente pela primeira vez e é claro, vi o show do Lollapalooza em São Paulo.

Desde o inicio da turnê, já era possível saber que a banda iria vir para uma turnê de 3 ou 4 shows por aqui e então era torcer para cair no mês das minhas férias e realmente foi isso que aconteceu, em Janeiro eu já estava com tudo okay desde o anuncio dos shows em Setembro.

FRS: Qual foi a sua reação ao ver que a própria banda convidou a equipe do FF Brasil para acompanhar a turnê no país?

Karina: Começou a passar um filme na minha cabeça, eu com 14 anos de idade ouvindo o Foo Fighters pela primeira vez, depois já no meio dos fóruns e comunidade fazendo amizade com os meus companheiros de site que considero como irmãos. Tudo que já passamos e ver o reconhecimento acontecer foi algo inexplicável, realmente surreal.

FRS: Qual show foi mais marcante para você?

Karina: Cada show teve a sua particularidade, mas o último de Belo Horizonte foi muito marcante, pois foi o show que ocorreu o meeting, a realização de um sonho e poder ver o show de uma área especial sabendo que estávamos ali convidados por eles e que eles agora sabem de fato quem somos e depois daquele dia tive a certeza da gratidão deles para com quem cuida deles aqui no Brasil com todo amor e carinho. Foi um show o qual me emocionei demais em ver tudo o que havia acontecido e o público mineiro deu um show, foi perfeito.

 FRS: Você sentiu diferença em relação a segunda a vinda deles no Lollapalooza Brasil 2012?

Karina: Com certeza! Em 2012 era final da turnê do "Wasting Light", apesar do show ter sido poderoso, dava para perceber o cansaço principalmente do Dave Grohl, que tinha declarado que estava com cisto na garganta e a voz dele não estava cem porcento. Agora o esquema foi diferente. Foi inicio de tour com a banda mais disposta e o Dave completamente recuperado da garganta, fora que a cada tour, eles conseguem se superar no quesito inovação da estrutura do show e também na musicalidade.

FRS: Você se sentia preparada quando recebeu a confirmação do meeting com a banda no show de Belo Horizonte?

Karina: Sempre rola aquele friozinho na barriga, afinal, não são todos os dias que a banda mais famosa da atualidade te convida para o backstage. Fiquei um pouco preocupada. Algumas pessoas, que haviam já conhecido eles através de meet & greet de promoções de rádios, disseram que tinham muitas regras para chegar perto deles, mas essa minha preocupação foi errônea. A banda nos recepcionou como se já fosse velha conhecida nossa, com os próprios integrantes registrando o encontro com os celulares pessoal deles e ate mesmo o Chris (guitarrista) postou nossa foto nas redes sociais dele.

Rolou sorrisos, piadas, agradecimentos, muita gratidão, abraços, muitas fotos, muitos autógrafos e por fim saímos dali com sensação de que iremos continuar fazendo muito mais por essa incrível banda.

Momento de realização para a professora de história
FRS: Todo sacrifício valeu a pena?

Karina: Sem dúvidas, faria e faço tudo novamente. Com certeza irei fazer.

FRS: Para finalizar, como você define o papel da banda na sua vida?

Karina: O papel dela em minha vida é essencial, além de  manter a alma rock 'n roll que vem de familia, me trouxe coisas muito importantes como por exemplo, meus amigos os quais são parte da minha vida e conheci através da música desses caras, ver que hoje em dia muitos fãs do Brasil e de outros paises curtem o nosso trabalho e torcem muito por nós é simplesmente maravilhoso.

Isso é o Foo Fighters, capaz de unir todos através do seu som e da sua simplicidade, aproveito o espaço para  agradecer todos os fas que nos acompanha e é claro, agradecer a equipe Foo Fighters Brasil. Juntos sempre! Muito obrigada pelo espaço!

Tudo sobre Foo Fighters você encontra em: http://www.foofightersbr.com/


Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!