The Strypes mostra porque se faz rock'n'roll em qualquer idade

4:32 PM

The Strypes representa um sopro de ar fresco para o rock'n'roll. Foto: Facebook
Sabe quando você escuta uma banda e pensa, "meu Deus! Como que eu não os conhecia antes!?". Assim que você se sentirá ao se deparar com a banda The Strypes. Isso mesmo: THE STRYPES, não confunda com a super elogiada banda The White Stripes do músico Jack White. Essa "nova" descoberta é um grupo oriundo da cidade de Canvan, Irlanda, e segue na ativa desde 2008. De sua formação fazem parte os músicos Ross Farrelly (vocal), Josh McClorey (guitarra), Peter O'Hanlon (baixo) e Evan Walsh (bateria). O que mais impressiona é que, apesar de todos eles estarem na tenra idade dos 20 anos, eles mostram muita destreza nos seus respectivos instrumentos. 

Até o momento eles possuem um álbum de estúdio intitulado "Snapshot" (2013). O som deles é absolutamente cativante. Pensem numa mistura do blues dos anos 50/60, mas com a velocidade do punk rock, com distorções pesadas. Uma salada mista das boas! Confiram a versão deles para a música "You can't judge a book by the cover" originalmente gravada por Bo Diddley:

 

Essa releitura do The Strypes fez com que eles estourassem nas rádios irlandeses e mais importante: um contrato com a Mercury Records. Vale ressaltar também que quando o grupo gravou essa faixa eles estavam no colegial, todos com 16 anos de idade. Meninos prodígios, não são? Não por acaso eles abriram para o Artic Monkeys durante a turnê de 2013. 

The Strypes em 2011. Fonte: Facebook
Outra música bastante interessante chama-se "Blue Collar Jane" exibindo toda a influencia dos anos 60, dá pra sentir fortemente a inspiração em Beatles. Este single, em particular, foi a primeira composição própria da banda, e causou um impacto tão positivo ao ser lançado atingiu a posição #11 no  iTunes Alternative Charts. Ouça e nos diga sua opinião:



Gostaram do The Strypes? Para conhecer mais a banda é só acessar os links abaixo.
Site oficial: http://thestrypes.com/
Facebook: https://www.facebook.com/TheStrypes

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!