Hover: 'nosso sonho de de viver de música não mudou'

3:30 PM

A banda Hover traz quatro petropolitanos que, como eles mesmos dizem, estão “tentando fazer Rock em inglês no Brasil”, mas sem deixar de lado outras melodias
HOVER é uma das bandas vencedoras do concurso VOZPRATODOS e se apresenta dia 19/10 em Brasília no mesmo palco de Linkin Park e Panic! at the Disco

Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

O rock nacional vêm trazendo bons resultados nos últimos anos e um desses excelentes frutos chama-se Hover. A banda oriunda de Petrópolis, RJ, é composta por Saulo von Seehausen, Álvaro Cardozo, Felipe Duriez, Lucas Lisboa e Pedro Fernandes. E podemos afirmar que o quinteto vivencia um dos momentos mais importantes desde o início da carreira, datado de 2007. Além de arrancarem críticas positivas, em junho deste ano o grupo apresentou seu segundo material de estúdio "Open Road", recentemente venceram o concurso VOZPRATODOS e irão performar ao lado de Linkin Park e Panic!At The Disco durante o Circuito Banco do Brasil 2014.

Logo no início o quinteto se chamava Maurício Lago. O grupo chegou a lançar um CD em 2011 intitulado "Champagne For The Brain" e consequentemente a banda foi passando por algumas formações até que os músicos decidiram mudar o nome da banda para Hover e esse ano a gente lançou um EP que se chama "Open Road" com o nome 

O EP "Open Road" possui seis impressionantes músicas, todas em inglês, que é uma das características da banda; As composições próprias da banda resultam no reflexo de tudo o que seus integrantes têm passado nos últimos anos. A linha vocal é limpa e cativante. Melodias bastante elaboradas e executadas com qualidade. O disco é um registro prazeroso e fácil de se escutar. Você certamente não irá se arrepender em parar uns minutos para ouvir. Claramente  um sério concorrente a uma vaga em listas de melhores lançamentos nacionais de 2014.

Nossa equipe conversou com Pedro Fernandes, que dividiu conosco mais detalhes a respeito desse momento significativo para a Hover e planos futuros. Sobre o processo de composição e de produção do novo trabalho Pedro explica, "a preparação do open road começou já desde o lançamento do último disco 'Champagne For The Brain' em 2011. A gente tem esse costume de sempre estar compondo, sempre estar fazendo coisas novas e algumas músicas já surgiram a partir dali. Algumas músicas foram definidas dias antes de entrarmos no estúdio para começar a gravar o open road, isso em 2013, e demos início a gravação e tem o processo da mixagem, masterização. O tempo foi mais ou menos um ano, da gravação acontecendo até o CD estar 100% pronto. Até porque foi o CD que colocaria a nossa cara como Hover, ao invés de Maurício Lago. Foi o CD que a gente ia aparecer pro público com a nova cara, com novo nome, então além da gravação de músicas, toda essa questão visual tinha que ser definida nesse disco também, por isso que acabou levando um pouco mais de tempo."


Capa do EP "Open Road"
As composições do Hover são todas em inglês, mas de acordo com Pedro, isso é mais da razão de ser uma identidade da banda e não com o intuito de atingir países do exterior em particular. Ele explica, "Inegavelmente você atingir um público internacional cantando em inglês, é mais fácil. As pessoas estão mais acostumadas a isso, do que ouvir músicas em português. Mas, ao mesmo tempo para o público brasileiro ainda é uma coisa muito diferente você ter bandas e aceitar bandas brasileiras que cantam em inglês. Algumas pessoas falam como se "ah vocês estão puxando saco de gringo ou vocês estão querendo ser uma banda gringa, não estão dando valor pro Brasil". Só que não! Nós somos somos brasileiros e nós cantamos em inglês porque é a nossa verdade e as músicas saem em inglês, então é uma coisa natural para nós. Nada impede que a gente faça em português também, como nada impede que a gente faça em inglês. Então eu acho que o fato de ser em inglês, não é pensando se vai ser mais fácil ou mais difícil a gente conseguir alguma coisa, é somente pelo fato de ser em inglês. Porque é mais verdadeiro pra gente, é como as coisas fluem naturalmente."

Os músicos da Hover viveram a adolescência em Petrópolis sempre ao lado de bandas, tocando na noite com vários projetos e cada integrante já integrou diversas bandas. No meio do caminho eles observaram alguns amigos desistindo, outros parando, outros fazendo uma coisa mais local sem investir muito. No entanto, eles cultivavam o sonho de montar uma banda com a finalidade de investir no autoral, para compor e lançar CD como objetivo de vida mesmo, e muita coisa mudou desde então. "A gente mudou de forma de fazer música, a gente mudou de cidade (saímos de petrópolis, fomos morar no rio) , mas o nosso sonho de ter isso como cotidiano, de viver de música, de fazer música, isso não mudou. Isso continua até hoje. Então é o que nos guia, a gente trabalha, a gente estuda. Temos várias coisas paralelas. Mas, aonde a gente se sente melhor, aonde a gente se sente bem, aonde a gente quer viver nossos dias é tocando, é compondo, é gravando, é fazendo shows. É o que mais gostamos de fazer. Você poder ver a Hover com cinco caras fazendo um som que gostam e que fazem o que gostam. A Hover pode mudar de estilo, pode mudar de milhões de coisas, mas nosso sonho de viver de música, isso não muda", afirma o baixista.

Falando em sonhos, o quinteto carioca irá tocar em Brasília dia 19 de outubro pelo Circuito Banco do Brasil. Tudo começou através do concurdo VOZPRATODOS aonde a banda se consagrou campeã após uma intensa campanha de votação. Sobre esse momento Pedro detalha, "quando saiu o resultado, a gente começou a se falar e todo mundo ficou em um estado de êxtase! Foi uma felicidade muito grande. Ainda mais em Brasília que historicamente para o rock é um lugar que fervilha bons músicos, clássicos do rock e sem contar o Circuito Banco do Brasil, um festival grande e com bandas grandes. Linkin Park, Panic! At the Disco, Plebe Rude, Skank, são ídolos mesmo. É uma felicidade muito grande fazer parte disso com a banda, profissionalmente e pessoalmente também. É uma experiência absurda que qualquer banda deveria ter e nós fomos os selecionados. Até agora estamos em festa por causa disso. Estamos nos preparando para fazer o melhor show das nossas vidas e passar os melhores momentos e para aproveitar tudo mesmo que a gente batalhou tanto para conseguir, então queremos aproveitar e queremos que o público participe com a gente, que essa festa não fique restrita apenas a banda."


Assista ao clipe de "The Miracle Of Moving On"



Site Oficial: http://hoverrock.com/
Soundcloud: https://soundcloud.com/hoverrock


Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!