Wesley Henrique: 'a música é extensão da alma'

7:17 PM

"Minha intenção é só fazer música e dividir com as pessoas, de forma sincera
e que eles gostem do que eu faço". Foto:Divulgação.

Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

Vocês conhecem o slogan "Viva o novo, viva o rock" do programa Temos Vagas da 89FM A Radio Rock? Nós gostamos de experienciar literalmente essa mensagem. Nessa busca incansável por artistas novos de qualidade encontramos Wesley Henrique. O músico de 26 anos já lançou dois álbuns, "Quarta Dimensão" (2012) e "Homem Livre" (2013). As principais bandas que o influenciaram foram Red Hot Chili Peppers, Nirvana e Aerosmith.

Wesley é de Garulhos, São Paulo, e conta que o seu envolvimento com música deu início em casa mesmo. O pai o presenteou com um violão aos 10 anos de idade, mas tocar profissionalmente só aconteceu em meados de 2000-2001. Ele fez algumas aulas com um professor do próprio bairro e depois seguiu aprendendo por conta própria. E certamente valeu a pena! Wesley foi aos poucos ganhando espaço no cenário musical underground.

Conhecemos o Wesley a partir de alguns covers que ele divulgou em seu canal no youtube. Sobre o que o impulsionou a regravar importantes sucessos da música mundial, ele comenta "é uma forma de divulgar o trabalho e homenagear as bandas que me influenciaram e influenciam até hoje tanto na composição quanto na escrita e na melodia".

Assista ao cover de "This Velvet Glove":


Apostamos no jovem artista tanto pelo talento com violão, como timbre de voz marcante e sensibilidade nas letras. A respeito de suas composições, extremamente intimistas, Wesley explica,"muitas das músicas foram feitas a noite, inicialmente eram poemas e com o tempo coloquei uma melodia em cima para ver se ficava bom. Algumas eu gostei, outras não. Tem algumas músicas que ninguém nunca ouviu por conta disso (risos)".


Wesley também revelou a nossa equipe que o EP "Homem Livre" foi feito sem preocupação de tempo, de solos exuberantes, só gravar aquilo que ele estava sentindo no momento. No entanto, o "Quarta Dimensão" levou mais tempo para ficar pronto. "Fui gravar num estúdio na Teodoro Sampaio com a Oscar Freire, foi gravado em 3 sessões. A primeira delas foi com um produtor e a outra com um outro produtor que deu um pouco mais de atenção", conta Wesley.

Veja um vídeo da canção "Por Quanto Tempo" presente no disco "Quarta Dimensão":


Para o futuro, Wesley continua engajado em criar mais composições. "To fazendo mais músicas para gravar um novo álbum talvez eu lance no final deste ano ou só no ano que vêm. Em relação a shows, eu não faço muita questão do sucesso em si. Minha intenção é só fazer música e dividir com as pessoas, de forma sincera e que eles gostem do que eu faço", afirma.

Quando questionado do porque as pessoas devem ouvir suas canções Wesley responde, "A música é extensão da alma, as pessoas podem se comunicar através disso e é uma das coisas mais incríveis que pode acontecer no mundo".

Aonde ouvir? Clique nos links abaixo:
Last FM: http://www.lastfm.com.br/music/Wesley+Henrique
Youtube: https://www.youtube.com/user/WesleyHenriqueSP/videos

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!