Novidades da Comic Con Experience

6:47 PM



Colecionáveis estão entre os itens mais desejados pelos fãs e os itens exclusivos merecem lugar especial em qualquer coleção. Nas grandes comic cons dos Estados Unidos, há uma verdadeira disputa por artigos raros, normalmente lançados em tiragens limitadas e que esgotam em poucas horas.

A empresa brasileira Iron Studios, que trabalha com a Marvel (empresa do grupo Disney) no desenvolvimento de peças colecionáveis para o mercado brasileiro desde 2012, estará presente na CCXP – Comic Con Experience com um estande próprio. A Iron Studios vai apresentar itens produzidos exclusivamente para venda no evento.

Estátuas de filmes de sucesso como Homem de Ferro 3, Os Vingadores e Thor 2: O Mundo Sombrio já são produzidas pela Iron Studios e estão no mercado, porém muito mais está por vir. Além de itens exclusivos da Marvel, a grande novidade para a CCXP é a confirmação da primeira peça exclusiva da Disney: “É um momento muito especial em que vamos homenagear a Disney e os colecionadores com um produto que representa muito bem o universo da CCXP”, destaca Daniel Siequeroli, Diretor de Arte da Iron Studios.

Trata-se de uma operação em escala global. Todo o desenvolvimento das peças é feito no Brasil e acompanhado de perto pelo time da Disney e da Marvel nos Estados Unidos. Cada peça passa por um processo que inclui quatro fases de aprovação para, então, serem produzidas na Ásia e importadas para o Brasil.

”Ficamos empolgados com a possibilidade de criar produtos exclusivos e oferecer aos colecionadores brasileiros uma experiência como acontece na San Diego Comic Con”, ressalta Daniel. No segundo semestre as peças que estarão expostas na CCXP devem ser apresentadas ao público.

A primeira edição da CCXP - Comic Con Experience acontece de 4 a 7 de dezembro no Imigrantes Exhibition & Convention Center. Trata-se do primeiro evento por aqui nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúnem fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabília e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O primeiro lote de ingressos já está à venda no site: www.ccxp.com.br, onde também é possível acompanhar os próximos anúncios de atrações e de artistas convidados do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa do evento

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!