Vocalista do Foster The People revela detalhes do novo álbum

4:07 PM

Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

"Supermodel", o novo álbum do Foster The People, chegará nas prateleiras dia 18 de Março. Mark Foster, vocalista do trio californiano, concedeu uma entrevista ao site The Huffington Post contando em relação ao processo criativo do novo material de estúdio.

Vale a pena dizer que o sucessor de "Torches" (2011) exibe uma sonoridade mais complexa e madura. No entanto os elementos eletrônicos, marca registrada do grupo, se fazem menos predominantes dando mais espaço as guitarras e percussão. Sobre essa reviravolta sonora Mak Foster comenta,"Escrevi 'Torches' ​​antes de vivenciar a turnê como uma banda. Eu realmente não tinha ideia de como soaria ao vivo, e isso era algo que tinha que descobrir ao longo do caminho. Depois da turnê por dois anos, uma das coisas que eu decidi para o segundo álbum foi que queria ser mais intencional com as melodias e a produção que usei". 

O vocalista também afirma que era essencial que "Supermodel"  resultasse em algo mais orgânico, isso é perceptível pelos instrumentos se tornarem mais presentes do que os elementos eletrônicos, tanto que nenhum sintetizador foi utilizado. "Foi importante para nós, como banda, que as músicas soassem como caras em uma sala tocando juntos. Queríamos que tudo no nosso último disco parecesse perfeito, mas era muito importante desta vez abraçarmos nossas imperfeições", diz Foster.

Capa do álbum "Supermodel". Uma curiosidade é o poema escrito por Mark Foster inserido na arte. Fonte: Huffington Post


Veja comentários da banda:



Um dos destaques é a faixa "A Beginner's Guide To Destroying The Moon", pesada, com distorções de guitarra e bateria forte que se misturam com uma letra escrita sob a perspectiva de uma pessoa que procura respostas para questões pessoais. A música "Fire Scape" possui uma melodia mais suave, apenas com violão e voz, e um tom totalmente intimista, ela foi composta quando Mark Foster chegou em Los Angeles com o intuito de perseguir o sonho de trabalhar como músico.

"Best Friend" é uma das faixas que claramente foi inspirada nos anos 80. Muito interessante, tem um batida mais dançante e que remete aos primeiros trabalhos da banda. Ouça:


O primeiro single "Coming Of Ages" surpreendeu os fãs de forma positiva. Essa é a faixa que mais se assemelha ao hit "Pumped Up Kicks" :


"Este álbum é realmente sobre a divisão entre o mundo ocidental e oriental, e muitas das ideias neste disco são sobre explorar qual é a verdade, a ideia de Deus e a ideia de beleza. Parte do motivo deste álbum se chamar 'Supermodel' é devido a maneira que nós definimos beleza e como isso difere os mundos ocidentais e orientais. Não estou de nenhum lado, só estou olhando como as pessoas percebem a beleza em diferentes formas ao redor do mundo", diz Foster.

Após dois anos de turnê, grammys e dentre outros acontecimentos o Foster The People realmente voltou para provar porque se tornou uma das bandas mais relevantes da década de 2010. Os fãs interessados em adquirir "Supermodel" durante a pré-venda é só clicar AQUI

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!