Sashamon: "Talvez a vida seja como andar numa onda e assim é a música"

8:39 PM


Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

Quando se fala em surf music provavelmente os primeiros artistas que surgem na mente são Sublime e Jack Johnson, mas em torno de seis anos um músico havaiano vêm se tornando um verdadeiro fenômeno do estilo. Estamos falando do sucesso de Sasha Makia Spiller-Reiff mais conhecido Sashamon que dominou as rádios do Hawaii e agora invade os Estados Unidos com suas músicas.

Sasha lançou em 2011 o seu primeiro álbum intitulado "One Day Maybe". O talentoso músico gravou todos os instrumentos no primeiro trabalho, incluindo cavaquinho, guitarra, baixo, teclado e bateria. Se você aprecia um som suave,  daqueles que ao fechar os olhos você já se imagina na praia, recomendamos que ouça as canções "Japanese Squeeze", a romântica "Necta (Butterfly)" e a reflexiva "Peaceful Vibration"


O multi instrumentista havaiano retorna ao Brasil para uma série de shows. Dentre algumas das cidades escolhidas para turnê estão Maresias, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo. Ele irá unir forças com o guitarrista norte-americano Isaac Kamaile Jr e os brasileiros Mauricio Nassar (baixo) e Marcelo Nassar (bateria).

Durante turnê dele no Brasil, Sasha conversou conosco. Veja a entrevista abaixo:

Sashamon durante show  no dia 16/01 em Florianópolis. Foto: Rodrigo Melleiro
FRS: Em apenas seis anos você foi comparado a Bob Marley e Jack Johnson. Como isso faz você se sentir? 

Sashamon: Honrado. Imagino que esses são dois tipos diferentes de artista. Tenho certeza de que compartilhamos visões e sonhos semelhantes. 

FRS: A maneira de ouvir música mudou ao longo dos anos. Mas e sobre o processo de composição? Você acha que isso também mudou? 

Pessoas diferentes escrevem maneiras diferentes. Para mim, ter a capacidade de gravar em casa ajudou a minha composição, porque eu podia ouvir minhas idéias e aperfeiçoar / refazer. Eu também poderia ter mais tempo para escrever o que eu ouvia na minha cabeça. Agora, muitas canções são feitas por um produtor e um cantor. Ou a banda e cantor. Cantores / compositores são mais raros. 

FRS: Que tipo de compositor é você? Quando você tem uma ideia para uma música, você acorda no meio da noite para terminar a canção? 

Eu acho que é bom para se concentrar no foco da música se isso faz algum sentido? Como escrever a partir do título da canção. Espero escrever mais. Eu tendem a ser muito mais crítico. Tipo eu tenho um refrão que eu sonhei. Acordo e começo a tentar descobrir isso. Espero terminá-lo em breve. 

FRS: Você poderia nos dizer quando você começou a surfar e como o esporte tem influenciado a sua música e personalidade? 

Comecei bodyboard aos dez anos de idade. Surfar em torno dos 12. Não sei como estar no oceano influenciou minha música. Mas pegar ondas me faz feliz. A música é de ondas sonoras. Talvez a vida seja como andar numa onda e assim é a música. Melhores ondas são mais divertidas. 

FRS: Como você descreveria a atmosfera criada por suas músicas? 

Meu CD caseiro é meloso e instigante, pensei em provocar com algumas melodias simples e groove. O nosso som ao vivo tem maior energia. Estou esperando para capturar o som em estúdio em breve.

Assista o clipe da música Japanese Squeeze:


FRS: O que você está planejando para sua turnê brasileira neste momento? 

A banda está soando phat. Tem um guitarrista incrível que eu trouxe de Molokai. Vamos entregar o nosso melhor. Tivemos algumas boas pistas de dança nesta turnê e esperando para maior e melhor em um futuro próximo. 

As próximas apresentações serão:
30/01 – Teatro Odisséia – Rio de Janeiro/RJ
31/01 – TBA
01/02 – Via Marquês – São Paulo/SP
05/02 – Ambiental Bar – Curitiba/PR
06/02 – John Bull – Florianópolis/SC
07/02 - Pico da Tribo – Praia do Rosa/SC
08/02 – TBA – Londrina/PR

Site oficial: http://www.sashamon.com

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!