T4F anuncia datas e local do Lollapalooza 2014

8:56 PM

Perry Farrel, criador do Lollapalooza Chicago, e Alexandre, produtor da T4F. Foto: Ingrid Natalie
Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

"Proporcionar uma experiência igual a do Lollapalooza Chicago" a principal missão para a próxima edição do Lollapalooza Brasil. Na manhã desta quinta-feira, 10/10, a Time For Fun confirmou as datas e o local da terceira edição brasileira de um dos festivais de música mais prestigiados do mundo em uma coletiva de imprensa com a presença do idealizador principal Perry Farrel. O evento será nos dias 05 e 06 de abril, no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. É aguardado um público de 140 mil pessoas em 80 atrações. O line-up será anunciado entre os dias 23 a 30 de outubro, a venda dos ingressos começará em novembro.

O primeiro questionamento na coletiva foi sobre a escolha do novo parceiro para a realização do Lolla 2014. O líder do Jane's Addiction enfatizou que a decisão por optar pela Time For Fun foi puramente pela paixão da empresa por música e pelos eventos que a mesma realizou anteriormente.

Já sobre o local, um dos principais motivos para a mudança deve-se a maior dimensão que será de 600 mil metros quadrados promovendo mais conforto e possibilidades de mais áreas de descanso. A maior meta da organização é fazer com que o público fique o dia inteiro no festival, dás 11:00 ás 23:00, horário previsto de término no sábado e no domingo dás 11:00 ás 22:00. Outra vantagem bastante relevante é a maior distância entre os palcos para garantir uma melhor qualidade de som.

Visão do Autódromo de Interlagos. Foto: Ingrid Natalie
O Kidzapalooza, espaço dedicado às crianças, está confirmado com line up exclusivo e atrações especiais. Inclusive Perry Farrell ressaltou, "é importante ter pais legais que influenciem seus filhos mostrando a música ao vivo".

Transporte também foi um tema abordado. A estação Autódromo da CPTM se localiza a 700 metrôs do portão principal e de acordo com a produção durante o Lollapalooza, o intervalo dos trens, que geralmente é de 10 minutos, será de 3 minutos. Isso acontecerá nos períodos mais críticos, especialmente no final dos shows em ambas as noites. Até mesmo o próprio Perry experimentou o trajeto, como ilustrado na foto abaixo:

Perry e sua esposa entrando na estação. Foto: Time For Fun
A sustentabilidade continuará sendo uma forte bandeira. Haverá um bicicletário no autódromo e a produtora espera incentivar a "carona solidária", ou seja, para aquele que se estacionarem no autódromo de Interlagos com no mínimo de quatro passageiros será concedido um voucher no mesmo valor do estacionamento para trocar por alimentos e bebidas. 

Alimentação não será baseada somente em hambúrgueres ou hot dogs. Está em estudos a possibilidade de levar chefs renomados para preparem verdadeiras refeições e a implementação de uma área de alimentação orgânica. 


Perry Farrell finalizou a entrevista dizendo, "a melhor parte de se trabalhar nesse tipo de negócio, é poder fazer as pessoas felizes".


Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!