Hanson conta detalhes da produção do disco ANTHEM

2:09 PM

Isaac, Taylor e Zac Hanson. Foto de divulgação do disco ANTHEM, por Jiro Schneider
Texto: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

Recentemente os irmãos Isaac, Taylor e Zac Hanson deram uma entrevista ao site Grammy 365 e revelaram mais detalhes sobre seu último trabalho "ANTHEM", o sexto disco de estúdio lançado em 18 junho de 2013 pelo próprio selo deles, o Three Car Garage. Uma das primeiras questões dirigiu-se a respeito do nome do álbum, Taylor explica " neste disco você tenta encontrar uma forma de explicar o que está acontecendo na música. Têm músicas de diferentes, um ar meio verão, ou canções mais intensas, ou baladas românticas. Esse álbum tem um sentido de tamanho e grandeza que levam a outro nível. Nós tentamos captar o sentimento que existe por de trás de cada músicas, criar momentos, algo que nos possibilita a conectar com as pessoas. 

Ainda sobre o nome do disco, Isaac complementa, "Já pelos títulos das músicas como 'Fired Up', 'You Can't Stop Us Now', 'Scream And Be Free' e 'Lost Without You' você percebe que não são necessariamente músicas passivas".

Grande parte do processo criativo do "ANTHEM" foi inspirado no público, pensando  na reação dos fãs e em como as músicas soariam ao vivo. Eles também foram meticulosos em trazer uma sonoridade nova, mas sem perder a originalidade. Taylor afirma, "As bandas que mais admiramos são aquelas que você pode ouvir uma música que não conhecia, mas há um percepção de qual artista é"

Alguns músicos colaboraram na gravação entre eles Tom Malone (saxofone, trompeta e trombone). E não faltaram elogios para Tom Lord-Alge, produtor e sonoplasta que já havia trabalhado com os irmãos de Tulsa no álbum anterior, "Shout It Out" (2010).  

Ainda abordando o processo de criação do "ANTHEM" Taylor diz, "Esses anos todos nós aprendemos que cada etapa no processo tem um propósito, você precisa de tempo para fazer arranjos e também deixar espaço para cometer erros e meio que jogar as coisas contra a parede, ter as pessoas certas no momento certo lhe permitem apresentar um resultado focado e relevante".

Outra questão feita foi em relação aos termos de comportamento do consumidor musical, se ele prefere o formato digital ou físico. Zac diz, "No que se diz em relação ao físico é importante você ter certeza de que está realmente dando algo memorável o suficiente para o público pensar 'eu quero isso'".  A banda preparou vários pacotes com produtos exclusivos, desde dois projetos de DVDs (Re: Made In America e De: Constructed ANTHEM) até headphones personalizados e pinturas feitas pelos próprios membros da banda.

Capa do álbum
Ficou curioso para saber mais? Confira a entrevista completa clicando  Grammy 365

A banda segue em merecidos dias de descanso, mas eles também imergiram no mundo dos negócios ao fabricar uma linha de cerveja chamada MMMHops. Taylor e Isaac aproveitaram para promover a cerveja em sua cidade natal, Tulsa, Oklahoma.

Freddy, Taylor e Isaac na loja de cerveja Bier Garten. Foto: twitter oficial Mmmhops
Os irmãos retornam para turnê de divulgação do "ANTHEM" a partir do dia 04/11. Confira abaixo as datas dos próximos shows:
04 e 05/11 - Disneyworld
07/11 - Philadelphia, PA
08/11 - Pittsburgh, PA

Site oficial: http://www.hanson.net/

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!