Coyotes California lança clipe de "Miss Sexual"

2:36 PM

Coyotes California durante gravação do clipe de "Miss Sexual". Foto: Alan Morici
A banda paulista Coyotes California lançou na última quarta-feira, 16/10, o clipe da música "Miss Sexual" que integra o disco "Hello Fellas" (2011). A gravação do clipe foi viabilizada através de uma campanha de crowd funding que o quarteto realizou pelo site Catarse, uma comunidade de financiamento coletivo. Todos aqueles que contribuíram com o projeto, tiveram a oportunidade de participar do vídeo clipe além de curtir uma festa junto com o grupo. 


Conversamos com o diretor Carlos Favalli que nos contou mais detalhes da produção do vídeo:

FRS: Essa é a terceira vez que você está trabalhando com os Coyotes, qual está sendo o processo mais divertido até agora?

CF: É a primeira vez que estamos fazendo um clipe que envolve dramaturgia, que envolva não só a banda tocando. No segundo, "O Conto (My Way)", eles gravaram na praia em Ubatuba e eles trouxeram para eu editar, mas foi uma experiência interessante porque não foi algo tão normal, já não tinha aquela coisa da banda tocando. O primeiro, "O Poder", que a gente fez junto, nós alugamos A Casa das Caldeiras, um lugar lugar bacana e a gente fez um clipe da banda tocando. Acho que é um processo natural de qualquer banda, buscar primeiro o clipe de uma banda tocando e depois a gente vai evoluindo, e é muito bacana ter essa evolução junto com eles, poder trazer eles pra um universo de dramaturgia, pra um universo mais interessante.

FRS: Quando eles propuseram gravar o vídeo de Miss Sexual, quais ideias brotaram de imediato?

CF: Quando eu li a letra eu pensei "cara tem que ser uma festa, eu imagino uma festa, uma casa, eu imagino pessoas, eu imagino muita coisa rolando, uma banda tocando na sala, eu imagino coisa assim...piração ".Claro, além de ter a Miss Sexual todo esse contexto mais ou menos lógico, eu imagino que teria de ser uma piração dentro de uma casa, de uma festa, um negócio bem intimista. Eles são muito assim, ele gostam muito das pessoas perto deles. 

FRS: Como foi todo esse processo de arrecadação de fundos até chegar na gravação?

CF: Eu acho crowd funding algo sensacional, e eu acho muito legal você ter próximo de você pessoas que gostam do seu trabalho e que podem de ajudar, te financiar essa coisa. Essa campanha foi uma ideia conjunta, porque fazer um negócio desse gera muito mais custo do que fazer apenas um clipe de uma banda tocando e conversamos "por que não fazemos um crowd funding no Catarse e pede ajuda dos amigos?". A principal diferencial quanto a isso foi propiciar as pessoas que ajudaram vir a festa, participar do clipe e ver como tudo funciona e podendo aproveitar junto com a gente, poder trocar uma ideia. Isso é bem o lance do crowd funding, uma comunidade de pessoas que ajudam.

Veja o resultado do vídeo:





Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!