Black Sabbath toca clássicos e encanta fãs em SP

2:00 PM



Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

Aproximadamente 70 mil pessoas marcaram presença no Campo de Marte na última sexta-feira, 11/10, para acompanhar de perto uma das apresentações mais aguardadas do ano, o show do Black Sabbath uma das bandas pioneiras do heavy metal. A ansiedade era evidente visto que a formação original do Sabbath, com exceção do baterista Bill Ward, se reuniu depois de 35 anos para o lançamento do álbum "13" e para celebrar a progressiva melhora do guitarrista Tony Iommi que segue tratamento de um linfoma.

Ozzy Osbourne, ainda escondido atrás das cortinas, anunciou o início do show gritando, "eu quero ouvir vocês". Ás 21:05 ao som das sirenes de aviso de bombardeio Sabbath entra no palco executando "War Pigs", um tremendo clássico do disco "Paranoid" (1970) e segue o setlist com "Into The Void","Under the Sun/Every Day Comes and Goes"e"Snowblind". Um dos momentos mais marcantes foi em "Black Sabbath" uma das primeiras composições do grupo britânico, lindamente sombria que te faz arrepiar por completo. Iommi possui uma habilidade nas seis cordas de tão alto nível que é quase impossível de acreditar, ele faz parecer brincadeira de criança. 

Ozzy repetia a todo instante "eu amo vocês". Foto: T4F
Em "N.I.B" Geezer Buttler realiza uma esplendida introdução de baixo acompanhado por outro fantástico solo de Iommi. 

Geeze Butler detonando no baixo. Foto: T4F

Iommi continua forte após tratamento de linfoma e exibindo toda sua técnica.
Foto: T4F
Claro que a não poderia faltar as músicas do novo álbum "13", muito bem recebido pelo público, as escolhidas foram "Age Of Reason", "End Of The Beginning" e o primeiro single "God Is Dead". Até uma certa ironia que após "God Is Dead", Ozzy dizer "Deus abençoe vocês todos".

Tommy Clufetos, baterista do Ozzy Osbourne, foi o escalado para comandar as baquetas da reunião de turnê do Sabbath. O solo dele foi de encher os olhos. 

Tommy Clufentos arrebentando na bateria. Foto: T4F
"Iron Man" proporcionou o momento épico do show. 70 mil vozes fazendo coro e uma banda que esboçava sorrisos sem parar, imagens que o público presente vai guardar pra eternidade. 

Já se aproximando ao fim da apresentação Ozzy disse "se vocês derem um dose extra de loucura, nós tocaremos mais duas músicas". O público atendeu ao pedido e a banda cumpriu tocando "Children Of The Grave" e dando um aperitivo de "Sabbath Bloody Sabbath" apenas com a introdução da música. Ás 23:00 "Paranoid" fechou com chave de ouro uma noite de gala do heavy metal. 

A única ressalva a citar é em relação da disposição do palco, desfavorável para o público da pista comum. A acústica do Campo de Marte estava excelente, era possível ouvir todos os instrumentos, equalização do som muito bem cuidada e convenhamos quando se tem uma banda com músicos de altíssima qualidade fica ainda mais fácil. Quem viu essa reunião do Black Sabbath certamente contará desta noite por gerações a vir.

SETLIST COMPLETO:
-War Pigs 
-Into the Void 
-Under the Sun/Every Day Comes and Goes 
-Snowblind 
-Age of Reason 
-Black Sabbath 
-Behind the Wall of Sleep 
-N.I.B. 
-End of the Beginning 
-Fairies Wear Boots 
-Rat Salad 
-Iron Man 
-God Is Dead? 
-Dirty Women 
-Children of the Grave 
Encore:
-Paranoid 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!