the GazettE faz excelente show em São Paulo

3:54 PM

Foto de divulgação pela Yamato Music
Texto: Ingrid Natalie e Constance Lizardo.

O Espaço Victory (Rua Major Ângelo Zanchi, 825, Penha - São Paulo) se transformou em um pedacinho do Japão no último sábado, 14/9, ao receber a banda The GazettE. O quarteto oriundo de Kanagawa é formado por Ruki (vocal), Uruha (guitarra), Aoi (guitarra), Reita (baixo) e Kai (bateria). O grupo tem 6 álbuns de estúdio e uma legião de fãs aficionados que marcaram presença em massa no show.

Os portões abriram por volta das 18 horas, a entrada do público, no geral, se deu de forma tranquila. Os fãs já ajeitados começaram a gritar o nome dos membros do "Gazetto", como pronunciado em japonês. A banda subiu no palco ás 20:40, mostrando que não estava pra brincadeira. O setlist iniciou com "Vortex", faixa do elogiado disco "Toxic" (2011), seguido por "Leech" e "Before I Decay". Nas primeiras músicas houve uma falha técnica na equalização do som, era quase imperceptível a voz do vocalista Ruki, o problema foi corrigido rapidamente sem prejuízos na performance do grupo. A participação do público foi efetiva, todas as músicas foram cantadas em completo uníssono.

É importante ressaltar que observamos a falta de uma passagem rápida e eficiente para auxiliar os bombeiros no resgate das pessoas que estavam passando mal devido a má ventilação da casa e não havia nenhum tipo de acesso fácil para os fãs na pista vip poderem circular entre a pista e o bar. 

Apesar dos contra-tempos The GazettE fez um show correto e memorável, deixando o público com aquele gostinho de quero mais. O  guitarrista Aoi, esbanjou simpatia ao voltar pro encore vestindo uma camisa do Brasil. A banda pareceu bastante satisfeita com a recepção e a participação dos fãs brasileiros no show. Na volta executaram "Shiver", uma das músicas mais esperadas da noite, do anime "Black Butler" (Kuroshitsuji em japonês) e fecharam com "LINDA ~candydive pinky heaven~".

O ponto positivo da noite foi o esforço da Yamato Music, produtora responsável pelo show, em trazer o GazettE para o Brasil, entretanto ainda faltam detalhes a corrigir, procurar uma casa de shows melhor, treinar e informar os staffs para auxilar o público em geral, fãs e imprensa.

Setlist completo:
1.Vortex
2.Leech
3.Before I Decay
4.Gabriel on the Gallows
5.Venomous Spider's Web
6.The Suicide Circus
7.Dripping Insanity
8.Untitled
9.Derangement
10.Agony
11.Clever Monkey
12.Required Malfunction
13.Filth in the Beauty
Encore:
14.Shiver
15.Hyena
16.LINDA~candydive pinky heaven~

Posts Que Talvez Você Goste

4 comentários

  1. Que legal!! :)
    Acho muito feliz quando bandas orientais vem para o Brasil. Mostra que o público brasileiro é bem diversificado, não ficando apenas no pop básico que vemos nas TVs e emissoras de rádio.
    Obrigada pela resenha e tomara que possamos ver ainda mais coberturas feitas por vcs da Rock Squad! :3

    ReplyDelete
  2. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
    Replies
    1. This comment has been removed by the author.

      Delete
  3. Sabe dizer qual foi a quantidade de público presente ao Show?

    ReplyDelete

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!