Paramore em São Paulo: chuva de papel, rock e energia extrema

2:05 AM

Texto e fotos: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

Noite fria em São Paulo, mas muito quente para quem estava no Espaço Das Américas (R. Tagipuru, 795, Barra Funda - São Paulo) na última terça-feira, 30/7, conferindo a performance do Paramore. Esse dia foi essencial para os fãs paulistas saberem se o grupo liderado pela vocalista Hayley Williams conseguiria continuar após as conturbadas saídas dos irmãos Josh e Zach Farro, fundadores da banda. A formação atual também conta com Jeremy Williams (baixo), Taylor York (guitarra) e pelos músicos de apoio Justin York (guitarra), Don Howard (guitarra base) e Ilan Rubin (bateria).

A banda de Franklin, Tenessee subiu ao palco precisamente ás 21:35 e bastou apenas um acorde da música "Moving On" para ouvir o barulho ensurdecedor do público que se prosseguiria até o final da apresentação. Hayley teve domínio completo dos 8 mil fãs presentes e esbanjou simpatia dizendo "É muito bom estar de volta, obrigada por estarem conosco essa noite". Era realmente impressionante acompanhar como todas letras foram cantadas em uníssono, a exemplo do início de "Renegade" proporcionou um momento a capela muito tocante.

Hayley Williams e Ilan Rubins, super a vontade com o público brasileiro
Mesmo o show sendo parte da turnê do novo álbum "Paramore" lançado no primeiro semestre de 2013 o setlist teve espaço para muitos sucessos como "Misery Business""Decode" e "The Only Exception" com direito a imagens de fogos de artifícios. "Ain't It Fun" gerou uma diversão generalizada ao som das palmas e do coro no irônico refrão "Don't go crying to your mama, 'cause you're on your own in the real world", vale destacar o solo de baixo cheio de requinte do Jeremy Williams.


Antes de executar "Ignorance" Hayley conversou com os fãs, "quantos de vocês já estiveram em um show do Paramore esse ano? Sejam bem-vindos de volta! Quantos estão vendo pela primeira vez? Sejam bem-vindos a família!" e explicou das dificuldades que eles passaram recentemente ressaltando a importância de nunca desistir de um objetivo ainda mais pelos 8 anos de estrada e 4 álbuns de estúdio lançados.

Outro destaque foi em "Whoa" quando Hayley fez um jogo de apontar o microfone em uma direção na plateia e em seguida as pessoas daquela posição deveriam gritar "whooooaaaa" obviamente. A participação dos fãs foi total e intensa, tanto que seis sortudos foram escolhidos para subir ao palco e cantar "Anklebiters" em uma tentativa de integrar todos como um grande círculo de amigos.

Hayley Williams interagindo com o público
Jeremy Davies: um dos fundadores da nova fase do Paramore
Balões durante a execução de "Still Into You"
Chegando ao final do show os fãs preparam balões para soltar em "Still Into You", mas eles não contavam com a chuva de papel enfeitando toda a casa show deixando aquele clima de festa. Houve uma declaração de amor Ás 23:10 o show terminou ao som das músicas "Proof" e "Brick by Boring Brick" com uma nova chuva de papel.

O saldo geral do show, produzido pela XYZ Live, foi muito positivo. A acústica do Espaço das Américas estava impecável, casa equipada com ar condicionado, fácil locomoção de transporte público e claro o mais importante: banda entrosada, apresentação coesa e técnica apurada em todos os instrumentos provando que não importa as saídas, enquanto houver vontade o Paramore irá longe.

Confira o setlist completo:
- Interlude: Moving On
- Misery Business
- For a Pessimist, I'm Pretty Optimistic
- Decode
- Now
- Renegade
- Pressure
- Ain't It Fun
- The Only Exception
- Let the Flames Begin
- Fast in My Car
- Ignorance
- Looking Up
- Whoa
- Anklebiters
- That's What You Get
- Still Into You
Encore:
- Proof
- Brick by Boring Brick 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!