Veronica Kills: 'Ficar parados é o que não faremos'

1:41 PM


Texto: Ingrid Natalie

A banda Veronica Kills está trabalhando a todo vapor! No final de janeiro o quarteto paulistano lançou o primeiro clipe oficial, a música escolhida foi "Lack Of Soul", e agora estão em ponto de bala para divulgar o EP de estreia intitulado "Disaster Tonight"  já disponível para audição no SoundClouds (https://soundcloud.com/veronicakills).

O EP foi gravado no Estúdio Costella e teve a produção de Chuck Hipolhito (ex-Forgotten Boys e atualmente Vespas Mandarinas e também apresentador da MTV). As 6 faixas que compõem "Disaster Tonight" são muito fortes e expressam com clareza as influências da banda, riffs e bateria pesados ao melhor estilo punk rock. Destacamos as faixas "Bulletproof", o single "Lack Of Soul" e "I Wanna Do It Now" que mais parece um grito de "vamos nos divertir, yeah". Vale muito a pena conferir o novo material de Johann Vernizzi (vocal/guitarra), Alex Scotch (guitarra), Matheus Lopes (baixo) e Giuliano Di Martino (Bateria). 

Conversamos com o baterista Giuliano Di Martino que nos revelou detalhes sobre o início da banda, o processo de produção do EP e projetos para 2013, confira: 

FRS: Como a banda começou e quais as principais influências de vocês?

Giuliano Di Martino: A banda começou por intermédio do Matheus(baixista), que conseguiu nos juntar. Nós nos conhecemos na faculdade, e ele conheceu o Alex(guitarrista) num bar. Começamos a tocar com uma outra banda, que não deu muito certo e continuamos tocando sem vocalista mesmo. Ai chamamos o Johann(guitarrista e vocalista), que é amigo de infância do Alex e nos demos super bem pelas influências musicais e vontade de fazer rock'n'roll.

A gente se deu muito bem desde o começo por todos nós gostarmos de The Hellacopters, mas Backyard Babies, The Stooges, Ramones, New York Dolls e Turbonegro são outras bandas em comum, fora outras podreiras ai.haha

FRS: Vocês gravaram o EP no Estúdio Costella, como foi trabalhar com Chuck Hipolhito?

Giuliano Di Martino: Cara, foi muito legal porque o Chuck entendeu completamente a nossa vibe. Adorou "sujar" as músicas e deixa-las com um teor punk rock. Foi o cara perfeito para trabalharmos.

FRS: O processo de composição das músicas foi bem natural? Quanto tempo levou o processo de gravação?

Giuliano Di Martino: Sim, bem natural, os riffs foram surgindo e a gente gravava e mandava um pro outro. Ao todo, levamos 4 dias de gravação, mas as músicas foram surgindo desde o começo da banda.

FRS: Recentemente vocês lançaram o clipe da música "Lack Of Soul", o conceito do clipe ficou engraçadíssimo, como surgiu a ideia?

Giuliano Di Martino: A cara, foi totalmente natural. haha Eu estava fazendo umas filmagens toscas com o celular do Johann e fiz a "mãozinha", que é uma brincadeira que fazia com uma amiga minha. Ai o Johann estava vendo as filmagens e curtiu a ideia para um clipe. Saímos filmando a "mãozinha" em todo o canto para o clipe.

Veja abaixo o clipe que inclusive estreou na MTV nesta última segunda-feira 18/02:



FRS: Qual os planos da banda para o resto do ano?

Giuliano Di Martino: Shows, rocão e cerveja. haha Já estamos trabalhando em coisas novas e em outras novidades que vem por ai. Ficar parados é o que não faremos.

FRS agradece a banda por ter atendido a nossa equipe atenciosamente.

Aonde encontrar a banda:

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!