Por que Halestorm é tão viciante!?

1:48 PM

Halestorm:  Joe Hottinger (guitarra), Josh Smith (baixo) e os irmãos Lzzy Hale (vocal, guitarra)
e Arejay Hale (bateria)

Texto e edição: Ingrid Natalie

O ministério do hardrock adverte: ouvir Halestorm pode causar dependência musical. Desde quando ouvi essa banda pela primeira vez na volta da 89 FM A Rádio Rock fiquei absurdamente surpresa com a qualidade técnica de todos os músicos e como coisas boas temos a obrigação de divulgar (ainda mais por se tratar de banda com vocal feminino), quero dedicar esse post a banda oriunda de Red Lion, Pensilvânia. 

Para quem não conhece, o quarteto americano já está na estrada desde 1997 e tudo começou a partir da união dos irmãos Elizabeth "Lzzy" Hale (vocais, guitarra) e Arejay Hale (bateria) quando começaram a compor músicas juntos e fazerem shows na cidade natal. Roger Hale, o pai deles, dedicou tanto apoio ao projeto dos filhos que inclusive foi o baixista até a chegada de Josh Smith em 2004, um ano antes Joe Hottinger já se ocupava da guitarra. 

Em 1999 o grupo lançou o primeiro trabalho intitulado 'Don't Mess With The Time Man' o que futuramente abriria as portas para um contrato com a gravadora Atlantic Records. Finalmente em 28/04/2009 as prateleiras das lojas de discos estavam preenchidas com o primeiro álbum completo e que levava o nome da banda. Os destaques deste álbum são as músicas "I Get Off", "Dirty Work" e a profundamente melódica "Familiar Taste Of Poison"

Atualmente eles estão em extensiva promoção do mais recente material, o excelente "The Strange Case Of..." lançado em 10/04/2012. Vale ressaltar que com o primeiro single deste álbum "Love Bites (So Do I)" deu a banda o título de primeira banda com vocal feminino a alcançar o topo nas rádios americanas. 

"The Strange Case Of..." é um álbum pra nenhum fã de hardrock botar defeito. Os riffs pesados de guitarra são bem trabalhados e combinam perfeitamente com a força da bateria. A extensão vocal da Lzzy chama muita atenção, ela também possui ótimo controle entre os gritos e as notas mais baixas. As letras são totalmente reveladoras como em "I Miss The Misery" e "Freak Like Me", outras tem um toque de sarcasmo como em "Here's To Us" e "You Can Call Me A Bitch"  e não daria pra deixar de lado o lado mais suavemente romântico como em "Break In" e "Beautiful With You"

Assista a "Love Bites (So Do I)"



Halestorm é incansável, a banda chega a fazer 250 shows por ano! Eles já participaram de vários festivais e tem várias parcerias. A música "Break In" chamou tanto a atenção da cantora Amy Lee do Evanescence que já fez diversas aparições dividindo os vocais desta música com Lzzy. 

Ufa, pra terminar esse texto expresso meu votos para que o Halestorm dê as caras em terras tupiniquins logo! Ah e antes de esquecer Lzzy Hale está concorrendo ao título de de melhor vocalista pelo Golden Gods Awards da Revista Revolver, você pode votar clicando AQUI.

Deixo aqui um vídeo recente, eles tocaram a música "Slave To The Grind"  com nada mais nada menos que Sebastian Bach no Golden Gods Press Conference de 2013 realizado no Hard Rock Café em Hollywood, confiram abaixo:




Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!