Mind Flow: um dos orgulhos do Brasil

2:55 PM


Texto e edição: Ingrid Natalie
Fotos: Arthur Henrique

Esquerda á direita: Ricardo Winandy (baixo), Rodrigo Hidalgo (guitarrista), Danilo Herbert (vocalista) e Rafael Pensado (baterista). Foto por: Arthur Henrique
A banda Mind Flow esteve no Carioca Club no último sábado (10/11) concedendo uma entrevista coletiva seguida de show especial em comemoração aos 9 anos da inauguração do fã-clube. O quarteto tem uma carreira irrepreensível, auto produzindo os 2 primeiros trabalhos e alcançando os incríveis 45 mil exemplares vendidos sem nenhuma ajuda de gravadora. Mais recentemente eles abriram para o Megadeth, realizando um sonho do guitarrista Rodrigo Hidalgo que pode experimentar fazer uma passagem de som com seu ídolo Dave Mustaine.

Durante a entrevista coletiva, que se iniciou pontualmente ás 17:30, a banda respondeu diversas perguntas abrangendo o início da banda sobre isso o baterista Rafael Pensado explicou "Tudo começou com uma amizade de escola. Rodrigo conhecia o meu irmão e por causa de um grupo de música no colégio nos unimos". O nome 'Mind Flow' surgiu em 2004 quando Danilo foi introduzido a banda e num momento de insight usaram como inspiração a música "When The Mind Flows" que traduz com exatidão o que a banda fazia.  Sobre as influências os músicos afirmam que qualquer coisa influência nas composições, seja algum momento especial ou de dificuldade.  

Muitos rotulam o Mind Flow como banda de metal progressivo, mas justamente pela liberdade que eles têm na composição eles preferem ser considerados uma banda de rock e opinam que esse hábito de rotular as bandas está se tornando menos comum. 

Em janeiro de 2013, Mind Flow partirá em direção aos EUA para a turnê de 2 meses chamada "Take Action Tour" juntamente com The Used.


A coletiva de imprensa foi seguida de show aonde eles tocaram músicas dos álbuns "Destructive Device" ,"365" e alguns inéditas para uma legião de fãs fieis. A ligação da banda com os fãs é muito boa, interagindo a todo momento e até presenteando com uma guitarra.





Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!