Vanguart deixando fortes marcas no rock nacional

5:26 PM

Vanguart deixando sua marca no rock nacional. Foto: André Peniche
Vanguart está vivendo um dos momentos mais especiais na carreira da banda. O grupo, oriundo de Cuiabá, lançou o segundo disco de estúdio intitulado "Boa Parte de Mim Vai Embora" em agosto de 2011, recentemente foi recorde de indicações no VMB, inclusive sendo vencedor na categoria "Melhor Banda"  e foi confirmado no line-up do festival Lollapalooza Brasil 2013. E imagina que isso é só o começo, eles gravaram o clipe da música "Nessa Cidade", já planejam um novo álbum para o primeiro semestre de 2013 e abrirão para a banda Snow Patrol no próximo dia 9/10.

O quinteto mato-grossense é formado por  Helio Flanders (voz, violão, gaita, trompete, vocais), Luiz Lazzaroto (piano, teclado e vocais), Reginaldo Lincoln (voz, baixo, vocais), David Dafré (guitarra e vocais), Douglas Godoy (bateria) e conta com o apoio da musicista Fernanda Kostchak (violino), a influência principal está no folk rock e samba. O sucesso veio com o single "Semáforo" (2006) e desde então a banda vêm conquistando mais fãs pelo Brasil á fora.

A equipe do FRS conversou com o vocalista Hélio Flanders que nos contou sobre todos esses tópicos. Ele explica que as 6 nominações no VMB foram uma surpresa " Foi muito legal! Por causa do clipe 'Mi vida Eres Tu' começamos uma mobilização para conseguir votos e a resposta foi uma surpresa. Foi totalmente inesperado." 

O novíssimo clipe da banda "Nessa cidade" gravado em Milão pela cineasta Indi Mota foi um presente segundo Flanders: " Indi mora em Milão por mais de 10 anos e através da internet ela gostou do nosso trabalho, entrou em contato conosco, nos mandou o trabalho dela, a banda gostou e foi algo como que nós ganhamos um clipe." 

A boa notícia para os fãs de Vanguart é que a banda já tem 9 músicas preparadas para o novo disco  que chegará nas prateleiras no primeiro semestre de 2013. A natureza desse disco será bem mais alegre que o sucessor "Boa Parte de Mim Vai Embora" , Hélio afirma ser uma vontade da banda fazer um disco alegre ainda mais pelo fato da convivência entre eles estar muito boa e pelo momento da banda ser muito bom, ele diz que será um reflexo de todos esses acontecimentos.

Entrando na preparação pro Lollapalooza Brasil 2013 Hélio diz: "se já considerado o melhor festival, hoje para mim é o maior festival do Brasil." O show será de 50 minutos e no setlist terão mais músicas próprias, mas "talvez role um Dorival Caymmi" finaliza Hélio.

Agradecemos a assessoria da banda Vanguart e Hélio Flanders por terem nos atendido de forma muito atenciosa.


Veja abaixo o clipe de "Nessa Cidade":


Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!