Evanescence: expectativa dos fãs para os shows

9:37 PM

Por: Arthur Henrique
Edição: Ingrid Natalie




Com uma demanda de 5 shows no Brasil na primeira quinzena do próximo mês de outubro, a banda Evanescence volta ao Brasil para a alegria e fervor dos fãs. A banda passará por Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

A banda já se apresentou em terras tupiniquins por 3 vezes, sendo a última no Rock In Rio de 2011, mas muitos fãs, a cada anúncio de um show no Brasil, PIRAM (em todos os sentidos). Claro, há expectativa de muitos e, apesar de voltar ao Brasil constantemente e não haver necessidade de tanta expectativas, muitos fãs denotam certo ar de loucura. Por exemplo, o show em São Paulo acontecerá no dia 7, no Espaço das Américas, mas já há fãs "acampando" (como eles mesmo denominam o ato de estar lá) em frente ao local do show. O que é de se espantar é que esses fãs estão se revezando na fila há cerca de DOIS MESES. 

A reportagem do Female Rock Squad conseguiu entrar em contato com pessoas que estão lá, neste exato momento, sob sóis e chuvas oscilosos de São Paulo e conseguiu algumas "curiosidades" desse grupo que se auto denomina Evfas.




Tal grupo, inicialmente, nasceu em 2007, ano da primeira apresentação do Evanescence no Brasil, no Parque Antártica, São Paulo - SP. Eles permaneceram in line duas semanas antes do show. A partir daí mais shows foram surgindo e a quantidade (exagerada) de dias de permanência na fila foi crescendo, chegando ao que hoje temos conhecimento de dois meses.

Eles se revezam entre si, para tomar banho, dormir, ou seja lá o que eles façam nesse tão vasto tempo e, para o descontentamento da maioria das pessoas que irão cedo no dia do show para garantir uma boa visão de Amy Lee e sua trupe, guardam lugares para outros companheiros. Sim, injusto. Particularmente já vi surgir discussões pesadas e até brigas por conta desse tal de guardar fila ou "cheguei mais cedo para guardar lugar". Mas como todo bom grupo severo, houve até expulsão de um membro da fila, sob a alegação de que o mesmo postou algo como "diga para os fãs que é perigoso ficar em frente do local do show por dias" no Twitter da vocalista da banda. Razões reais ou uma explicação mais matura? Nunca saberemos.

De qualquer forma considero o grupo de fãs fanáticos (sendo com certeza alguns deles em sua primeira jornada rock n' roll de suas vidas) corajosos, pois estão expostos dia e noite há muitos perigos, tais como violência verbal ou física de transeuntes (podendo ser pessoas mal intencionadas), condições precárias de saneamento... fora o fato de estarem expostos a adquirir problemas de saúde, como principal fator a mudança brusca de temperaturas da Cidade da Garoa. Corajosos. Esperamos que essa onda de iniciar e permanecer meses na fila não atinja níveis mais perigosos .

Para mais informações dos shows do Evanescence:  http://xyzlive.com.br

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!