Franz Ferdinand faz excelente show em São Paulo

1:26 AM

Os escoceses foram destaque no 16º Cultura Inglesa Festival
Os escoceses foram destaque no 16º Cultura Inglesa Festival
O Parque da Independência (SP) foi o palco escolhido para receber o 16º Cultura Inglesa Festival. O evento teve a realização da escola Cultura Inglesa com o apoio da Secretaria de Cultura e do Meio Ambiente de São Paulo, a entrada era franca. O festival tem como tema central a invasão britânica, de fato notou-se que praticamente todos os presentes estavam com camisetas do Beatles, The Who, Oasis, e encontramos 2 pequenas roqueiras uma vestida com camiseta do Rolling Stones e outra toda de preto:



A parte musica do festival contou no line-up com as bandas Freech, King Crab, Broth3hood, Sociopatas, Bandas Uó, Garotas Suecas, We Have Band, The Horror e o headliner do dia Franz Ferdinand. O quarteto escocês formado por Alex Kapranos (vocal e guitarra), Bob Hardy (baixo), Nick McCarthy (guitarra, teclado e backing vocals) e Paul Thomson (bateria) subiu ao palco ás 18:50 trazendo vários hits dos 3 álbuns de estúdio, 10 anos de carreira  e claro o ritmo dançante que é marco das bandas dos anos 2000. O setlist começou com "Darts of Pleasure"  e "Tell Her Tonight" do premiado álbum 'Franz Ferdinand' (2004) e"Brief Encounters", “Trees and animals”, “Fresh Strawberries” tocadas ao vivo pela primeiríssima vez, estas músicas estarão no novo trabalho da banda que chega no mês de junho. Confira "Tell Her Tonight"



 Em "Walk Away"  Alex esbanjou carisma e ofereceu para o fã clube brasileiro que estava na frente do palco. Aliás, o simpático vocalista conversava a todo momento com o público e disse que sentia feliz por tocar num lugar tão bonito. Veja o vídeo abaixo:



A clássica "Take Me Out" proporcionou outro clímax no show ao ser cantada em coro, o "la, la, la" em "40" foi outro momento de destaque. O show de duração de 1h10min foi finalizado com "This Fire" de forma memorável. 

Dia ensolarado, o comportamento do público dentro do festival foi simplesmente exemplar e até distribuição de água pudemos observar. No entanto o único fato a se esquecer seja a entrada do público já próximo do horário do show, uma fila interminável e pela lotação estar completa a PM foi acionada  e ao que tudo indica os policiais usaram bombas para barrar o ingresso de mais pessoas. Torcemos mesmo para que público brasileiro possa estar preparado para mais eventos gratuitos futuramente.


Setlist:

Darts of Pleasure
Tell Her Tonight
Right Thoughts 
Do you want to 
No You Girls 
Brief Encounters 
Walk Away 
Fresh strawberries 
Take Me Out 
 Ulysses
Trees & Animals 
40 
Outsiders 
 Michael 
Jacqueline 
Can't Stop Feeling
This boy 
This Fire

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!