All you need is...Duran Duran!

2:11 PM



Para quem não sabe, os ingleses do Duran Duran estão em terras tupiniquins para a divulgação de seu último trabalho, o album “All you need is now”. Brasília, RJ e SP foram agraciadas com a chance de ver a banda em cima dos palcos. 

Brasília foi escolhida para ser o palco de abertura da turnê deles por aqui. E, é claro, como uma boa brasiliense, fã de shows e “80’s lover” que sou, não poderia perder a oportunidade de assistir á uma grande apresentação desta banda que já vendeu milhões de discos pelo mundo ao longo da carreira. 


O show estava marcado para começar as 22h00 e eu achei que não se atrasariam, sabe como são os britânicos né..., maaasss...Como é de se esperar, rolou um pequeno atraso, mas que só serviu para aumentar as expectativas da galera presente. 

22h30 as luzes finalmente se apagam e a ansiedade é inevitável. A banda sobe ao palco arrancando aplausos e gritos da platéia. 

As luzes de apagam...hora da mágica começar!
“Before the Rain” foi a música escolhida para abrir o show que viria com uma enxurrada de grandes sucessos e algumas músicas novas que foram despejadas nas 01h30 seguintes de espetáculo.


Após a primeira música, o vocalista Simon Le Bon fez seu papel de diplomata e cumprimentou á todos os presentes em nome da banda e ainda mandou um “Boa noite, Brasilia” naquele português embolado que só gringo sabe como é, e os fãs ficaram doidos, é claro.

Simon Le Bon - Vocalista esbanjava carisma e interagia com a platéia
Em seguida, os caras acertaram bonito e mandaram “Planet Earth”, o auditório inteiro pulou e cantou junto. “A View to Kill”, “Aynin”, “Reflex”, “Come Undone” vieram depois, mas com a mesma empolgação da galera e da banda que relembrava suas músicas mais famosas. 

A grande surpresa da noite foi quando a banda tocou uma de suas músicas mais emblemáticas: Sim, meus caros quando a intro de “Save a Prayer” ecoou pelo auditório, foi como se algo sobrenatural tivesse acontecido. Até uns dias atrás, corria boatos de que a banda não tocaria mais esta música e mesmo em alguns setlist de outros shows ela não se fez presente. Mas ainda bem que mudaram de idéia por aqui, pois o público cantava o refrão da música com fervor como se estivessem fazendo aquilo pela ultima vez. 





Outro ponto alto da noite foi quando Simon Le Bon convidou Fernanda Takai para subir aos palcos e juntos fizeram um dueto em “Ordinary World” (Vale lembrar que Fernanda já cantava essa música em seus shows, além de ser uma fã confessa da banda)! 

Simon e Fernanda Takai - Dueto

“Hungry like the Wolf”, “Sunrise”, “Wild Boys” fecharam a noite…..Por enquanto. Alguns minutos depois a banda retornou ao palco e, agora sim, concluiram a apresentação com “Girls on Film” e “Rio”, melhor que isso, impossível. Depois do show rolaram os devidos agradecimentos e a banda, merecidamente, foi aplaudida por vários minutos. Claro, é uma noite que vai ficar na memória de muita gente. 

Para falar a verdade, quem é saudosista e curte a fase antiga da banda não teve do que reclamar, já que mais da metade do setlist era feito de grandes hits do Duran Duran. E você, paulista que mal se aguenta de tanto esperar pelo amanhã, pode ficar mais ansioso ainda, pois assim como em Brasília e RJ, o show vai prometer. Prepare seus pés, sua garganta e sua máquina de tirar fotos para a última apresentação dos “Wild Boys” no Brasil!!!!



E a banda se despede


Duran Duran - Brasília 2012 - Setlist:

- Before the Rain
- Planet Earth
- View to Kill
- Aynin
- The Reflex
- Come Undone
- Safe
- Something I Should Know
- Girl Panic!
- Save a Prayer
- Notorious
- White Lines
- Ordinary World
- Hungry Like the Wolf
- Sunrise
- Wild Boys

[Encore]


- Girls on Film
- Rio

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!