Rancore: 'o negócio é super underground ainda, entendeu? É raça total'

2:49 PM





Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

Não é difícil de imaginar a alegria que a banda Rancore formada por Ale Iafelice (Bateria), Candinho Uba (guitarra), Rodrigo Caggegi (baixo), Gustavo Teixeira (guitarra) e Teco Martins (vocal) devem ter sentido em 2011. O ano foi bem atribulado para o quarteto que lançou o terceiro álbum 'Seiva' com parceira da DeckDisc, gravação de 2 clipes de sucesso na Top 10 MTV 'Jeito Livre' e 'Mãe', isso sem mencionar as indicações nas categorias ‘Aposta’ e ‘Hit do Ano’ no VMB, um episódio no programa ‘Rock Estrada’ do canal Multishow e uma legião fiel de fãs acompanhando a banda em todos os shows.

O vocalista Teco Martins nos atendeu gentilmente e contou sobre este momento excelente da banda que carrega uma carreira de 10 anos.


Sobre os dois clipes que a banda gravou em 2011 Teco afirma, “Eu gosto dos dois clipes. Cada um tem seu momento. Mas o ‘Mãe’ eu acabei me envolvendo mais na produção. mais independente mesmo, foi o Rancore que acabou produzindo. Acho que ‘Mãe’ tem mais a nossa mão, mas ‘Jeito Livre’ foi bem divertido de fazer com aquele ventilador gigante na nossa cara...(risos)...foi uma sensação ótima".

Rancore participou do VMB 2011 fazendo uma apresentação conjunta com NX Zero, e bem energética (diga-se de passagem), “Foi bem legal, pois Jeito Livre teve uma repercussão bem boa de crítica e público, então a galera da MTV percebeu isso e deu esse espaço pra gente. Mais legal do que concorrer, foi tocar lá. Tocar foi uma sensação bem boa" conta o vocalista que teve um desempenho elogiado.

Fim do ano e com ele chegou o verão, Teco aproveitou o convite que recebeu da Mix TV para participar do reality ‘Surf’n’Roll’ para aprender a pegar as primeiras ondas: “Eu comecei a surfar no programa. Não sabia ainda surfar. Sempre tive o desejo, mas nunca tinha surfado. Pintou essa oportunidade fui lá e foi muito legal, inclusive a viagem que eu ganhei, eu estou indo fazer amanhã pro Peru”.

Os bastidores do Rancore foram revelados no programa em um episódio para o programa ‘Rock Estrada’ do Multishow, mostraram até a angústia da banda de ter chegado em cima da hora para um show em Curitiba, após ter perdido o vôo partindo de Brasília: “O Rock Estrada foi legal pra gente desmitificar. Muita gente achava que pela gente aparecer na TV essas coisas, a gente trabalha com uma super produção e viram que nós mesmos carregamos os equipamentos, o negócio é super underground ainda, entendeu? É raça total”.

“O Rancore é uma banda auto-suficiente, graças a Deus hoje a gente não precisa gastar dinheiro. O que acontece é que o dinheiro que a gente ganha com o Rancore a gente acaba muitas vezes investindo na banda. Ao contrário do começo que a gente não ganhava cachê e nós mesmos tínhamos que bancar o negócio a partir de outros empregos, de outras fontes de renda, a gente está conseguindo se manter”, revela Teco.

Um dos projetos para a banda em 2012 é a gravação do vídeo-clipe da canção ‘Samba’ presente no recente disco. A gravação será ao vivo no Carioca Club (SP) no dia 20/05 e segundo Teco, todos estão muito ansiosos, visto que essa música em especial representa uma ligação forte entre a banda e os fãs: “Essa música é uma música muito forte. Com o público no show é muito forte e muito do nosso público diz 'tem que fazer clipe de Samba' e pensamos 'o público faz parte do Rancore, nosso público é muito insano, vamos fazer um show ao vivo, vamos gravar essa parada ao vivo e mostrar como é a banda de verdade porque a gente mostrou nos clipes que é um negócio engenhado e tals...e po 'eu não ando por aí com um ventilador na minha cara' e show é aquilo, é a aonde a banda mostra quem ela é de verdade e é isso que a gente quer mostrar essa música samba que é uma das nossas preferidas do disco sem dúvida”.

Quem quiser ir nesse show do Carioca Club é legal garantir o seu ingresso antecipado o quanto antes nos pontos de venda, afinal em um dia todos os ingressos do primeiro lote foram vendidos!




Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!