Anime Dreams sempre trazendo sonhos de volta

2:39 PM


Nos dias 13, 14 e 15 de Janeiro aconteceu o Anime Dreams, evento muito tradicional que é realizado anualmente (sempre em Janeiro) desde 2004 na Universidade Cruzeiro do Sul no Campus Anália Franco. O evento tem como foco principal a união de fãs de anime, mangá e de cultura japonesa em geral e como todas as redatoras deste humilde veículo são otakus assumidas, não teríamos como perder. Algum o tempo o evento expandiu-se também para os admiradores de games, rock, e séries de TV.


Encontramos salas de vários temas, uma delas dedicou-se a série Créspuculo e ao bruxo mais famoso do mundo Harry Potter. A sala mais animada, na minha opinião, foi a "Dance Party" que chegou com a proposta de fazer o pessoal mover através do game para x-box, não tinha como você não dançar quando via as pessoas animadas e agitando a pista. No concurso "Animeke" o candidato deve soltar o gogó com um clássico das séries japonesas.

Assistimos a divertidíssima palestra do dublador Marco Ribeiro, que faz a voz dos atores Jim Carrey, Tom Hanks, Robert Downey Jr, Charlie Sheen, Michael Kyle e no mundo da animação ele dá vida a voz do Woody (Toy Story) e o trabalho mais emblemático para os fãs Yusuke Urameshi (Yuyu Hakusho) dentre vários outros personagens. Ele é ator, dublador e dono de um estúdio de dublagem a Audio News. E somando a todas essas atividades é pastor evangélico, o que inclusive é um ponto muito importante quando ele vai aceitar ou não os personagens que ele recebe. Quem assistiu a 1 hora de palestra, que na verdade foi mais uma sabatina entre o dublador e os fãs, viu um Marco solto, brincalhão e respondeu a todas as perguntas. Veja um pedaçinho de quando ele fala do futuro da dublagem no Brasil:


Logo depois confirimos a competição K-pop Dance Cover Challenge, aonde os participantes tiveram que reproduzir com muita veracidade a coreografia das músicas de k-pop. A gritaria e a histeria do público ao ouvirem os sons de consagrados artistas coreanos só faz confirmar como esse estilo está crescendo e ficando raízes nas terras verde-amarelas. Nesta edição do Anime Dreams foi uma seleção para escolher os 2 melhores candidatos que seguirão para a final, o primeiro lugar foi para Amanda Aliot com a música "Chitty Chitty Bang Bang" da cantora Lee Hyori.


Quem frequenta esses eventos sabe que a atração principal são os cosplays. A título de curiosidade a palavra cosplay é uma abreviação de "costume play", ou seja, pessoas que se caracterizam com a roupa de um personagem de anime, mangá, games ou desenhos. Acompanhamos o desfile e a competição YCW que levará os melhores para a copa do Mundo de cosplay que acontece no Japão.

Confira algumas fotos no nosso perfil no flick clicando aqui.

O evento todo foi sensacional, e o mais positivo é que as atividades começaram sem atrasos e tudo foi muito organizado (está de parabéns a Yamato). Foi encerrado com chave de ouro com a apresentação da banda Wasabi fazendo covers de clássicos japoneses.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!