Shadowside: brisa de Santos trazendo novos ares ao heavy metal

10:17 PM

Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

Esquerda para direita: Raphael Matos, Ricardo Piccoli, Dani Nolden e Fabio Buitvidas 

10 anos de estrada, 3 álbuns de estúdio e muito talento. Isso é só uma amostra do virtuosismo da banda Shadowside, oriunda da cidade de Santos formado por Dani Nolden (vocal),Fabio Buitvidas (bateria), Raphael Matos (guitarra) e Ricardo Piccoli (baixo).

Em 2001, quando o grupo dava os primeiros passos, os músicos não imaginavam que a ascensão ao mainstream viria tão rapidamente. Eles já abriram shows para bandas como "Nightwish", "Primal Fear", "Shaman", "Helloween" e voltaram recentemente de turnê com a lendária banda W.A.S.P. Sobre esse sucesso quase instantâneo após o lançamento do EP Shadowside (2001) a vocalista Dani Nolden explica, "Naquela época ninguém estava preparado, tinhámos 17 anos e o fato acabou subindo a cabeça e fatalmente culminou na saída de um dos nossos guitarristas."

'Inner Monster Out' é o trabalho atual da banda, foi produzido por Fredrik Nordström. Para quem não o conhece é simplesmente um dos mais importantes nomes do heavy metal, já trabalhou com bandas como 'Arch Enemy' e 'Bring me the Horizon'. A gravação foi feita no Fredman Studio, em Gotemburgo na Suécia. O estúdio vêm a ser a casa de Fredrik aonde eles passaram 3 semanas, o que resultou em um fator positivo pois todos os membros tiveram mais tempo para se dedicar exclusivamente ao novo álbum e puderam contribuir no mesmo nível. Isto é um dos motivos que fez 'Inner Monster Out' ser o disco preferido da vocalista Dani, "é o nosso disco mais maduro, melhor produzido e o resultado foi o melhor possível."

O convite para ir até Suécia veio depois do contato da Dani com Fredrik através de e-mail, o produtor gostou muito das músicas que não hesitou duas vezes quando a Dani perguntou, "Você gostaria de trabalhar com a gente?"

As influências do Shadowside são as mais variadas possíveis, vão de 'Tears for Fears' até 'Pantera'. Para este novo álbum eles não se preocuparam em seguir algo específico, porém as guitarras pesadas e os vocais absolutamente poderosos assim como em 'Dare To Dream' e 'Theatre of Shadows' continuam marcantes.

Outro marco importante para Shadowside em 2011 foi a turnê com o W.A.S.P "Foi cheio de aventuras, dirigimos na neve, a banda recebeu a gente muito bem e ficamos surpresos com a recepção do público que foi complemente louco (no bom sentido)."

Para 2012 Shadowside espera fazer muitas apresentações em vários países, mas principalmente no Brasil para retornar aos lugares aonde eles já tocaram e principalmente para o nordeste por onde a banda nunca passou.

Confira abaixo o vídeo do single 'Angel With Horns' presente no novo disco 'Inner Mosnter Out':



Para ouvir mais sobre Shadowside é só clicar nos links abaixo:

Site Oficial: http://www.shadowside.ws




Posts Que Talvez Você Goste

2 comentários

  1. Essa banda me conquistou totalmente, adorei o ultimo álbum! E ainda dizem que a cena do metal nacional está na pior...

    ReplyDelete
  2. Danilo Silva10/12/11 23:52

    Quero ver a Shadowside em Salvador hein!

    ReplyDelete

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!