System Of a Down faz apresentação marcante em São Paulo!

10:55 AM

Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)


25 mil fãs compareceram na Chácara do Jockey (SP) neste último sábado (01/10) para receber o System Of A Down pela primeira vez em terras brazucas! O dia teve um tempo muito agradável de tarde e a noite a temperatura caiu um pouco, mas o clima instável não influenciou em nada a ansiedade e a empolgação dos fãs.



A abertura ficou responsável com o trio mato-grossense Macaco-Bong que subiu no palco as 20:10 destilando seu heavy rock instrumental, por aí você imagina que não faltaram distorções e riffs altamente trabalhados. Quem interagiu mais com o público foi o baixista, Ney Hugo, que pediu a todos se conectarem com a banda nas redes sociais.

Macaco-Bong deixou a palco e todos só esperavam pela banda que viria depois. Nesta hora os fãs já começaram a clamar: "System! System!"  

21:30 cortinas brancas com o nome do SOAD em preto apareceram e naquele momento todo mundo já sabia que viria uma paulada atrás da outra! Dito e feito! Eles já começaram abrindo com a "Prison", explosiva demais! Fazendo todo mundo pular! Em seguida foi hora para um clássico "BYOB" cantada em coro!

Os membros do SOAD interagiram com os fãs durante o show inteiro, cada um a sua maneira. O baixista Shavo Odadjian nem precisou pronunciar nenhuma palavra para causar a euforia, ele andava de um lado do outro do palco daquele jeito típico ele desajeitado e simplesmente sensacional!

O guitarrista Daron Malakian foi quem mais pegou o microfone para conversar com os fãs, uma das frases proferidas foi "Voces são barulhentos!" receita certa para contagiar e puxar mais gritos e isso sem mencionar os giros e as caídas no chão como em "Psycho".

Serj Tankian se ajoelhou diversas vezes e antes de "War" ele realizou um discurso com um toque político, o tema foi as guerras e destruição gratuita em pleno século 21.  O baterista, John Dolmayan, estava absolutamente impecável e no final jogou muitas baquetas para os fãs!

"Toxicity" e "Sugar fecharam o show de 2horas e 20 minutos. A banda foi muito receptiva com o público e vice-versa, várias bandeiras foram jogadas e Shavo recebeu um chapéu com as cores verde e amarelo!

Um show sem pausa, sem floreios, sem frescuras e sem blah-blah-blah. É indiscutível que a banda ficou satisfeita e que essa foi a primeira de muitas vindas do SOAD para o Brasil!

Confira abaixo o setlist:

- Prison
- BYOB
- Revenga
- Needless
- Deer Dance
- Radio/Video
- Hypnotize
- Questions
- Suggestions
- Psycho
- Chop Suey
- Lonely Day
- Bounce
- Lost In Hollywood
- Kill Rock'n'Roll
- Forest
- Science
- Mind
- Innervision
- Holy Mountains
- Aerials
- Vicinity
- Tentative
- Cigaro
- Suite Pee
- War?
- Toxicity
- Sugar

Posts Que Talvez Você Goste

5 comentários

  1. Faltou uma análise detalhada da performance musical, de como o SOAD mixa seu rock pesado com referências de música étnica do leste europeu e até do Oriente.

    Falo isso pro seu bem. E fui isento e honesto comigo mesmo quando, ao ver o Nirvana (uma das cinco bandas da minha vida) ao vivo em 1993 no estádio do Morumbi, no meio do show, eu disse pra uma amiga que esava comigo: “foda-se, é o Nirvana, mas o show está uma bosta”. E estava mesmo.

    Abs.

    ReplyDelete
  2. Nossa cara, tu é chato pra caralho! Resenha é opinião se você ñ aprendeu essa porra na escola! Para de atrapalhar o blog das minas e vai escrever bem em outro lugar então, se tu quisesse mesmo ajudar elas não ia ficar aqui pentelhando!!

    ReplyDelete
  3. nanasparks2/10/11 21:18

    Humberto, o esquema é o seguinte: A gente só aprende fazendo e errando! Criticas construtivas são sempre bem vindas, mas a partir do momento em que a cada post-resenha aparece coisas do tipo "escreva assim, escreva assado, faça isso, faça aquilo", creio que acaba soando, com todo o respeito, pedante! Ninguem aqui tem diploma de jornalismo pra saber como se escreve ou não! A gente escreve da maneira que a gente sabe e da maneira que achamos apropriada! As melhoras virão com o passar do tempo, já que a prática leva á perfeição, não é? Aposto que quando você começou no ramo, vc tb ficava meio perdido as vezes, ou não?

    O blog surgiu pq gostamos de Rock e de escrever sobre isso! Se tem formula pra escrever a resenha perfeita ou não, eu não sei! Mas é como o amigo falou ai em cima - Resenha é opinião! Se o show for ruim, a gente escreve que foi ruim! Se o show foi bom, a gente vai escrever que o show foi bom, independente de ser delirio de 'fã deslumbrada' (como vc diz) ou não!

    ReplyDelete
  4. Audrey Pujol11/10/11 09:38

    Cada dia que passa eu me orgulho mais e mais desse blog. Não sei se pelo carinho que nasceu por essas meninas, se pelas bandas que são faladas aqui ou por sempre estarem prontas para ouvirem minhas sugestões!
    Discordo em muitos pontos do que o companheiro Humberto Finatti comentou. Vocês começaram esse blog, em primeiro lugar, para se divertirem, para escreverem sobre um assunto que gostam e dominam muito mais do que vários blogs de sucesso por aí.
    O aprimoramento e a fama são conquistados com o tempo e não acredito que fizeram o blog com esse intuito. Não adianta muito escrever um blog sobre zilhões de bandas desconhecidas pela maioria, se prender em técnicas musicais e vocais, sendo que falta aquela pitada de paixão no que faz.
    Vocês são fãs, assumem que são fãs e continuam escrevendo para nós, sempre tentando melhorar, se empenhando cada vez mais nas coberturas, entrevistas e releases. Digo pois presenciei a entrevista com o Teco Martins e um passeio com os amigos se tornou algo sério, feito com muito profissionalismo.
    Acho chato que as critícas construtivas sejam tão ácidas quanto as do companheiro Humberto, mas levem na esportiva. Vocês estão crescendo, conquistando mais e mais leitores e a minha profunda admiração.
    Torço muito por vocês, meninas. Sem desmerecer nenhuma de vocês.

    P.s.: Escrevi com um leve mau humor, me perdoem se houver erro de português.

    ReplyDelete
  5. Falou tudo.
    Só vi matéria de bandas que as meninas aqui gostam e respeitam, então é óbvio que vão falar bem e vão dar um toque de "fã deslumbrada"! O blog foi feito pra falar do que elas gostam, e é isso o que fazem.
    Manolas, continuem assim!

    ReplyDelete

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!