System Of a Down faz apresentação marcante em São Paulo!

10:55 AM

Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)


25 mil fãs compareceram na Chácara do Jockey (SP) neste último sábado (01/10) para receber o System Of A Down pela primeira vez em terras brazucas! O dia teve um tempo muito agradável de tarde e a noite a temperatura caiu um pouco, mas o clima instável não influenciou em nada a ansiedade e a empolgação dos fãs.



A abertura ficou responsável com o trio mato-grossense Macaco-Bong que subiu no palco as 20:10 destilando seu heavy rock instrumental, por aí você imagina que não faltaram distorções e riffs altamente trabalhados. Quem interagiu mais com o público foi o baixista, Ney Hugo, que pediu a todos se conectarem com a banda nas redes sociais.

Macaco-Bong deixou a palco e todos só esperavam pela banda que viria depois. Nesta hora os fãs já começaram a clamar: "System! System!"  

21:30 cortinas brancas com o nome do SOAD em preto apareceram e naquele momento todo mundo já sabia que viria uma paulada atrás da outra! Dito e feito! Eles já começaram abrindo com a "Prison", explosiva demais! Fazendo todo mundo pular! Em seguida foi hora para um clássico "BYOB" cantada em coro!

Os membros do SOAD interagiram com os fãs durante o show inteiro, cada um a sua maneira. O baixista Shavo Odadjian nem precisou pronunciar nenhuma palavra para causar a euforia, ele andava de um lado do outro do palco daquele jeito típico ele desajeitado e simplesmente sensacional!

O guitarrista Daron Malakian foi quem mais pegou o microfone para conversar com os fãs, uma das frases proferidas foi "Voces são barulhentos!" receita certa para contagiar e puxar mais gritos e isso sem mencionar os giros e as caídas no chão como em "Psycho".

Serj Tankian se ajoelhou diversas vezes e antes de "War" ele realizou um discurso com um toque político, o tema foi as guerras e destruição gratuita em pleno século 21.  O baterista, John Dolmayan, estava absolutamente impecável e no final jogou muitas baquetas para os fãs!

"Toxicity" e "Sugar fecharam o show de 2horas e 20 minutos. A banda foi muito receptiva com o público e vice-versa, várias bandeiras foram jogadas e Shavo recebeu um chapéu com as cores verde e amarelo!

Um show sem pausa, sem floreios, sem frescuras e sem blah-blah-blah. É indiscutível que a banda ficou satisfeita e que essa foi a primeira de muitas vindas do SOAD para o Brasil!

Confira abaixo o setlist:

- Prison
- BYOB
- Revenga
- Needless
- Deer Dance
- Radio/Video
- Hypnotize
- Questions
- Suggestions
- Psycho
- Chop Suey
- Lonely Day
- Bounce
- Lost In Hollywood
- Kill Rock'n'Roll
- Forest
- Science
- Mind
- Innervision
- Holy Mountains
- Aerials
- Vicinity
- Tentative
- Cigaro
- Suite Pee
- War?
- Toxicity
- Sugar

Posts Que Talvez Você Goste

5 comentários