Vivendo a experiência: Rock In Rio (24/09)

12:33 PM

Créditos da foto: Terra


Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

"Eu não acredito que estou aqui!" foi a primeira frase que me veio a cabeça quando adentrei ao Rock In Rio no último sábado (24/09). Nem há como negar a grandiosidade do evento e a energia do público.

Eu particularmente estava muito ansiosa, pois foi o meu primeiro Rock In Rio, agora representando este humilde blog e claro feliz por estar também assistindo (pela segunda vez na semana e 3ª vez na vida) a minha banda de coração Red Hot Chili Peppers. Mas, antes de falar do show das minhas pimentas californianas tentarei fazer uma resenha bem breve dos shows que assisti no palco mundo.



Naquela noite a banda que abriu foi o NX Zero, surpreendentemente, achei o show bom, a banda estava animada e foi um aquecimento pro que viria mais a frente.  Na sequência veio o Stone Sour, que conta com Corey Taylor (vocalista do Slipknot) nos vocais, este show me impressionou bastante! Eu conhecia algumas músicas, mas ver ao vivo o Corey Taylor transmitir a adrenalina que ele tem, foi muito empolgante (sim, eu adoro quando o jeito que ele usou a palavra "fuck" pra chamar a atenção da plateia). "Bother""Through The Glass" me fizeram sentir totalmente pronta pro Chili Peppers.

Me surpreendi também com o show do Capital Inicial. O Dinho estava totalmente pilhado ao ver as 100 mil pessoas! Ele corria pra todos os cantos do palco e inclusive ajudou o pessoal espremido na grade pedindo pros bombeiros darem água a eles. O setlist contou com vários clássicos como "Natasha", "Independência" e em "Que País é Esse?" foi a vez de relembrar o punk rock de Brasília e do público entoar "Ei Sarney, vai tomar no C*!!!"

Depois vieram os irlandeses do Snow Patrol, fazendo um show mais suave, mas nem por isso menos empolgante. Trouxeram a cantora Mariana Aydar para fazer uma participação em "Set The Fire To The Third Bar" (cover da cantora Martha Wainwright) e não poderia faltar a mais conhecia "Open Your Eyes" que precisou ser iniciada 2 vezes, pois ouve um problema de som que foi corrigido rapidamente.

Ah! Agora sim! Vamos falar do meu orgulho de Los Angeles, California. No setlist tiveram bastante músicas presentes no show de São Paulo (até o vesturário de Anthpny Kiedis foi o mesmo),  Monarchy of Roses, Can't Stop, Look Around,  The Adventures of Raindance MaggieOtherside, Did I Let You Know, Under The Bridge, Me and My friends e Higher Ground  (fui ao delírio de novo nessas), Factory of Faith e as novidades ficaram com Dani California e Charlie. O encore foi o mais eletrizante possível com Around The World, Blood Sugar e a explosiva Give it Away.

A coisa mais linda foi ver o respeito da banda em relação ao pedido da atriz Cissa Guimarães que fez camisetas para a banda com o rosto do filho que foi vítima de atropelamento e tinha como Chili Peppers a banda favorita. Todos os integrantes usaram a camiseta e assinaram pra ela.

Escolher entre o show de SP e do RIR é muito difícil, os dois foram lindos e a platéia estava extremamente ansiosa e animada nos 2, a banda nem se fala, interagia toda hora e em ambos Flea agradeceu o apoio dos fãs brasileiros durante esses anos todos. Eu tive momentos inesquecíveis nos 2! E é difícil voltar a realidade depois de ver por 2 vezes shows memoráveis da banda que tem um marco muito especial na minha vida e na vida de todas da equipe do FRS.

Amanhã conto do dia do Metallllllll............................

Posts Que Talvez Você Goste

1 comentários

  1. O show do RHCP com certeza ficará para a história do Rock in Rio, depois de um show totalmente problemático no Rock in Rio 2001 (quem é fan sabe o pq) eles voltaram com toda força e mostrando pq estão na ativa até hj mantendo seus fans fiéis e conquistando novas gerações.

    ReplyDelete

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!